rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 jul. 13:45

"David Carmo será mais-valia para o FC Porto"

"David Carmo será mais-valia para o FC Porto"

Micael Sequeira trabalhou com o central no Sporting de Braga. O treinador prevê dupla de sucesso com Pepe.

Micael Sequeira não tem dúvidas de que o FC Porto acerta em cheio ao contratar David Carmo. O atual treinador do Vitória de Setúbal trabalhou com o central no Sporting de Braga e, em entrevista à , manifesta a certeza de que Carmos será "uma mais-valia" para Sérgio Conceição.

"O David [Carmo] é um jogador de enorme potencial, e para além disso é um enorme ser humano, e na conjugação dos dois fatores é uma mais-valia para o FC Porto. A ida para o FC Porto vai ajudá-lo a evoluir ainda mais, porque é um jogador que tem muito potencial. Para além da sua imponência f��sica, consegue conjugar com a qualidade que tem no seu pé esquerdo. É um jogador que a nível de passe é fantástico, joga bem curto e longo, e faz excelentes variações, no jogo aéreo defensivo é fortíssimo, só vejo coisas boas no David. Para além disso tem a seu favor a idade, porque ainda vai evoluir muito, algo que vai acontecer com Sérgio Conceição, prevê.

O FC Porto prepara-se para investir 20 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 22,5 milhões, no central de 22 anos, recentemente chamada à seleção nacional, por Fernando Santos. Tanto nos dragões, como na equipa das quinas, Carmo poderá fazer dupla com Pepe.

Micael Sequeira está convicto de que os dois jogadores formaração uma boa parceria, com o jovem defesa a aproveitar a experiência e sabedoria do novo companheiro de equipa.

"Vai ser uma sociedade bastante boa, ou seja, é uma dupla excelente. Jogadores que se vão complementar muito bem e o David vai ter a oportunidade de aprender bastante com o Pepe. O David, para além das qualidades que tem como jogador, é um miúdo muito humilde e que vai estar aberto a todas as sugestões do Pepe, e acredito que essa dupla vai potenciar muito o FC Porto ao nível defensivo", conclui

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 14:45:00.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/porto/2022/07/05/david-carmo-sera-mais-valia-para-o-fc-porto/290933/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=313
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_1653123172_-david-carmo-sera-mais-valia-para-o-fc-porto
, topics=[porto, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]