jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 2 jul. 17:52

Três polícias mortos por suspeito de rapto e violência doméstica nos EUA

Três polícias mortos por suspeito de rapto e violência doméstica nos EUA

Três polícias foram mortos por um suspeito de rapto e violência doméstica que se barricou em casa, no estado norte-americano do Texas, na noite de quinta-feira.

Polícia acredita que o homem tinha “planeado” tiroteio em massa.

Dois dos agentes, o comandante da Polícia de Prestonsburg, Ralph Frasure, e o Delegado William Petry morreram no tiroteio na casa do suspeito, na cidade de Allen, dá conta o Daily Mail.

Já Jacob Chaffins morreu na sexta-feira depois de ter sido hospitalizado, informou o departamento de polícia.

Lance Storz, o suspeito de 49 anos, começou a disparar vários tiros contra os polícias assim que se aproximaram da habitação, atitude que as autoridades alegam ser um “puro terrorista”, admitindo que acreditam que o suspeito tinha “planeado” o tiroteio em massa, visto que os esperava com uma espingarda.

Para além deste trágico desfecho, o tiroteio deixou também, pelo menos, cinco agentes feridos.

A filha de Frasure, Stacy Frasure McGuire, comentou o sucedido no Facebook após a morte do pai, elogiando-o como um homem que amava a sua família. Na sua publicação pode ler-se: “Via nos media notícias sobre tiroteios e pensava que isso nunca fosse acontecer aqui. O mal chegou ao nosso condado. Um homem muito mau tirou hoje a vida ao meu pai”.

“Sei que devo perdoar, mas como o faço? O meu pai era um grande homem que amava a família como nenhum outro. Nada disto parece real. Por favor, ore por nós, assim como pelos outros oficiais e pelas suas famílias”, apelou.

Frasure trabalhou durante 39 anos na polícia do Condado de Floyd e comandou a Divisão de Projetos Especiais, que contém Recursos e Segurança Escolar, Investigação Criminal, Brigada de Interdição e Formação e Preparação.

NewsItem [
pubDate=2022-07-02 18:52:24.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/tres-policias-mortos-por-suspeito-de-rapto-e-violencia-domestica-nos-eua-912115
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=250
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_02_292705727_tres-policias-mortos-por-suspeito-de-rapto-e-violencia-domestica-nos-eua
, topics=[sociedade, mundo, economia]
, sections=[economia, sociedade, actualidade]
, score=0.000000]