www.jn.ptjn.pt - 22 mai. 20:57

Costa, Temido e Putin ″juntos″ na festa dos estudantes

Costa, Temido e Putin ″juntos″ na festa dos estudantes

O primeiro-ministro António Costa, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o presidente russo, Vladimir Putin, foram as três personalidades mais visadas no Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra, que saiu às ruas da cidade este domingo.

"Putin que pariu", assim se intitulava o carro de Relações Internacionais. "É um tema incontornável e, sendo deste curso, achámos que fazia sentido fazer esta referência, conta Inês Pinto, uma das 12 integrantes do carro.

O aumento dos preços condicionou também a elaboração dos carros, com a estudante a admitir que o veículo é o possível. "Queríamos fazer mais referências a esta situação, mas o dinheiro não deu para tudo, e somos só 12, não conseguimos reunir muito".

Também as alunas de Jornalismo e Comunicação apresentaram um carro ainda inacabado. "Este ano a Comissão adjudicou os carros a um único construtor e ficou muito caro. Não deu para mais", conta Catarina Cortinhal, do curso da Faculdade de Letras.

"Campeão da resiliência" era o epíteto dado por um carro de Medicina a António Costa. Marta Temido, curiosamente natural de Coimbra, estava caricaturada em muitos dos 98 carros do Cortejo.

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 21:57:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/coimbra/coimbra/costa-temido-e-putin-juntos-na-festa-dos-estudantes-14879073.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=145
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_506869397_costa-temido-e-putin-juntos-na-festa-dos-estudantes
, topics=[concelho coimbra, coimbra, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]