desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 mai. 20:28

Rafael Leão eleito o melhor jogador da Serie A

Rafael Leão eleito o melhor jogador da Serie A

Como já era de esperar, Rafael Leão viu a sua fantástica temporada, em que foi decisivo na conquista do título de campeão por parte do Milan, coroada com o ...

Como já era de esperar, Rafael Leão viu a sua fantástica temporada, em que foi decisivo na conquista do título de campeão por parte do Milan, coroada com o prémio de Melhor Jogador da Serie A 2021/2022.

"Rafael Leão é, sem dúvida, um dos símbolos deste Milan campeão italiano. Um atacante capaz de proporcionar grandes espetáculos. A exuberância do seu futebol, a sua imprevisibilidade, a força atlética e a velocidade técnica fazem dele já um jogador de topo. Nos momentos decisivos da temporada, o extremo português foi arrebatador", justificou Luigi de Siervo, diretor da Serie A, na atribuição do prémio ao jogador formado no Sporting.

Leão, de 22 anos, disputou 34 jogos na presente edição da Serie A, fazendo 11 golos e 10 assistências, três das quais este domingo, no decisivo no triunfo (3-0) em casa do Sassuolo.

A Liga nomeou ainda Maignan (AC Milan) como melhor guarda-redes da época 2021/22, Stefano Pioli (AC Milan) o treinador e Brozovic (Inter) o melhor médio.

Outros premiados foram o defesa Gleison Bremer (Torino) e o internacional italiano Ciro Immobile, eleito o melhor avançado e que terminou a época como melhor marcador, com 26 golos, mais dois do que Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juventus).

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 21:28:02.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/serie-a/artigos/rafael-leao-eleito-o-melhor-jogador-da-serie-a
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=195
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_326180966_rafael-leao-eleito-o-melhor-jogador-da-serie-a
, topics=[/futebol/serie-a/, desporto, futebol, serie-a]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]