www.jn.ptjn.pt - 4 dez. 11:43

Ana Gabriela Cabilhas é reeleita presidente da FAP

Ana Gabriela Cabilhas é reeleita presidente da FAP

Ana Gabriela Cabilhas, 24 anos, estudante do segundo ano do mestrado em Ciências do Consumo e Nutrição na Universidade do Porto, foi reeleita esta sexta-feira presidente da direção da Federação Académica do Porto (FAP).

A estudante foi reeleita com 20 votos a favor e dois votos em branco.

Ana Gabriela Cabilhas destaca que "é imperioso resgatar o poder da Educação, pela importância que tem na recuperação do país".

Para 2022, a estudante pretende ver garantido "que o elevador social funciona sem avarias, e que o sistema de ação social se con­figura mais robusto". "Olhando para a minha geração, com o desalento na construção do projeto de vida e com a atual pandemia do desemprego jovem, são bandeiras prioritárias a promoção do emprego qualificado digno, que valorize o investimento feito em educação, o inverno demográfico que assola Portugal e a agenda climática. O futuro não tem que ser o destino e precisamos de antecipar a mudança. Queremos um futuro melhor!", referiu.

A nova presidente, a segunda mulher na história da FAP e a primeira a ser reconduzida no cargo, toma posse na próxima quinta-feira, pelas 18 horas, no Ateneu Comercial do Porto.

NewsItem [
pubDate=2021-12-04 12:43:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/ana-gabriela-cabilhas-e-reeleita-presidente-da-fap-14379547.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=154
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_12_04_1815558606_ana-gabriela-cabilhas-e-reeleita-presidente-da-fap
, topics=[porto, federação académica do porto, federa��o acad�mica do porto, concelho porto, ana gabriela cabilhas, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]