desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 4 dez. 19:32

Lusitanos XV garantem primeiro lugar do grupo na Super Cup europeia de râguebi

Lusitanos XV garantem primeiro lugar do grupo na Super Cup europeia de râguebi

A franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Râguebi já tinha garantido a passagem às meias-finais da nova competição de clubes.

Os Lusitanos XV garantiram hoje o primeiro lugar da Conferência Oeste da Super Cup europeia de râguebi, após vencerem os Brussels Devils, no Jamor, por 53-14.

A franquia da responsabilidade da Federação Portuguesa de Râguebi já tinha garantido a passagem às meias-finais da nova competição de clubes, mas com o quinto triunfo noutros tantos encontros assegurou também, a uma jornada do fim, que disputa em Portugal o encontro a eliminar.

Ao intervalo, os Lusitanos XV já venciam por 29-7, com quatro ensaios, três dos quais transformados, e uma penalidade, acabando por conseguir outros tantos toques de meta e duas transformações no segundo tempo, contra dois ensaios transformados dos belgas.

O encontro das meias-finais será disputado contra o segundo classificado da Conferência Oeste, que neste momento ainda se encontra em discussão por três equipas: Enisei STM, Black Lion e Telaviv Heat, todos com três jogos.

NewsItem [
pubDate=2021-12-04 20:32:40.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/rugby/artigos/lusitanos-xv-garantem-primeiro-lugar-do-grupo-na-super-cup-europeia-de-raguebi
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_12_04_1748401684_lusitanos-xv-garantem-primeiro-lugar-do-grupo-na-super-cup-europeia-de-raguebi
, topics=[/modalidades/rugby/, rugby, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]