tek.sapo.pttek.sapo.pt - 4 dez. 16:46

Morreu Pedro Oliveira, um homem da tecnologia, um amigo

Morreu Pedro Oliveira, um homem da tecnologia, um amigo

A notícia apanhou-nos a todos de surpresa e deixou-nos de rastos. Este é o texto que ninguém quer escrever, mas que o Pedro Oliveira merece que seja ...

Não fazemos obituários no SAPO TEK. Desde que me lembro, desde o início do projeto, são poucas as notícias sobre a morte de pessoas do setor da tecnologia que publicámos, e se recuarmos no tempo foram sempre personalidades emblemáticas as que foram notícia, em forma de homenagem. E por isso é que é importante deixarmos também esta homenagem ao Pedro Oliveira, que é minha mas também de toda a equipa do SAPO TEK.

O Pedro Oliveira morreu ontem, e o choque da notícia deixou-nos a todos de rastos. É uma partida prematura, inesperada, brutal. Ontem, entre o choque e os compromissos inadiáveis, comecei várias vezes a escrever este texto, que não consegui terminar. Faltavam as palavras e até a materialização de que esta partida é uma realidade fez com que adiasse a publicação, que só agora acontece, mas que não podia deixar de acontecer.

Já nem sei há quanto anos conhecia o Pedro Oliveira, que passou por vários projetos de tecnologia antes de ser diretor da Exame Informática e depois da área digital da TIM, um currículo impecável, de rigor e capacidade enorme de trabalho, mas também de um coração grande. Para além de tudo o que tem sido dito, para mim era um amigo, um companheiro de muitas viagens e uma pessoa que tinha genuinamente gosto de rever em cada conferência, das muitas em que nos cruzávamos em trabalho.

O mundo fica mais pobre com a partida do Pedro Oliveira, o jornalismo de tecnologia fica mais pobre e não há nada a fazer sobre isso. Fica a homenagem devida e obrigatória, uma notícia que ninguém queria ter de escrever.

Até sempre Pedro.

NewsItem [
pubDate=2021-12-04 17:46:39.0
, url=https://tek.sapo.pt/opiniao/artigos/morreu-pedro-oliveira-um-homem-da-tecnologia-um-amigo
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=269
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_12_04_1523953041_morreu-pedro-oliveira-um-homem-da-tecnologia-um-amigo
, topics=[tecnologia, opinião, pedro oliveira]
, sections=[opiniao, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]