pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jul. 22:00

Audi espera vencer o Dakar 2022 com o seu todo o terreno hibrido

Audi espera vencer o Dakar 2022 com o seu todo o terreno hibrido

A aposta da Audi parece estar nos carros de todo o terreno hibridos elétricos, com a marca a querer ser a primeira a vencer o Rally Dakar

Cada vez mais a aposta da Audi nos carros elétricos é uma realidade. A marca já tem no mercado as suas primeiras propostas 100% elétricas, mostrando que em breve este será o única forma que a marca terá para desenvolver e apresentar novos carros.

Com uma presença forte no desporto automóvel, a Audi quer trazer esta sua revolução elétrica para esta área. A próxima aposta parece estar nos carros de todo o terreno, com a marca a querer ser a primeira a vencer o Rally Dakar já em 2022.

A grande aposta da Audi para 2022 parece ser o Rally Dakar, que a marca vai atacar cm o novo RS Q E-Tron. Esta será a primeira proposta focada no todo o terreno da marca, sendo não um carro 100% elétrico, mas sim um hibrido, que fará uso de um motor de combustão, de elevado desempenho e eficiência.

Este modelo resulta da necessidade de conseguir percorrer elevadas distâncias em cada etapa, sem perder tempo a carregar as suas baterias. Estas recebem carga do funcionar no motor, que trabalhará nas suas rotações ideais e mais eficientes (entre as 4.500 e as 6.000 rpm).

O RS Q E-Tron foi construído de raiz e não tem base em qualquer carros da marca. Será uma aposta completa para o mais difícil rally da atualidade e que é também o mais exigente tanto para os carros como para os pilotos.

Toda a estrutura do RS Q E-Tron foi pensada para retirar o máximo desta plataforma, não apenas em termos mecânicos. A sua construção usa o máximo que a marca tem em termos de conhecimento, esperando-se que possa depois ser aproveitado para os carros elétricos de produção.

Com o RS Q E-Tron já pronto, a Audi quer agora testar e preparar esta sua primeira proposta dedicada ao todo o terreno. Assim, espera ter o seu carro de competição em avaliação em vários rallys que vão ter lugar durante 2021, rumo ao Dakar do próximo ano.

Apesar de não ser 100% elétrico, este híbrido da Audi tem uma responsabilidade importante. A empresa quer competir para ganhar no maior rally do planeta, mostrando que podem ser uma alternativa mais amiga do ambiente, mantendo os elevados níveis de competição que esta prova exige.

NewsItem [
pubDate=2021-07-25 23:00:33.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/audi-espera-vencer-o-dakar-2022-com-o-seu-todo-o-terreno-hibrido/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=366
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_25_354165059_audi-espera-vencer-o-dakar-2022-com-o-seu-todo-o-terreno-hibrido
, topics=[dakar, tecnologia, motores, audi, planeta, rs q e-tron, elétrico, rally]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]