www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 25 jul. 21:33

Sondagem: equilíbrio na avaliação aos reforços de Benfica, Porto e Sporting

Sondagem: equilíbrio na avaliação aos reforços de Benfica, Porto e Sporting

Nenhum dos chamados três 'grandes' do futebol português se destaca dos rivais nas contratações de reforços até ao momento, segundo os inquiridos numa sondagem da Intercampus.
As movimentações no mercado de Benfica, FC Porto e Sporting não parecem, até ao momento, dar a um dos chamados três "grandes" uma clara vantagem sobre os restantes rivais. Essa é a conclusão que se pode tirar do barómetro de julho da Intercampus, realizado para o Negócios e para o CM/CMTV.

E praticamente metade (49,8%) das pessoas não responderam ou disseram não saber qual o clube que melhor se reforçou.

Na avaliação às contratações de cada emblema, Sporting e FC Porto surgem em empate técnico, com 16,8% para os "leões" e 16,5% para os "dragões". Já o Benfica recolhe a preferência de 14,8% dos inquiridos. Há ainda 1,2% que apontam com equipa que melhor se reforçou o Sporting de Braga e 1% que escolheram outras equipas.

Ainda no que toca a contratações, a chegada de João Mário à Luz é aplaudida por 30,6% dos respondentes e criticada por 20,6%. Os restantes 48,8% não sabem ou não respondem.

O médio português, antigo jogador do Sporting e que se sagrou campeão na última época pelos "leões" onde alinhou por empréstimo do Inter, rescindiu com o clube italiano e assinou pelas "águias". 

O Sporting já contestou o negócio, acusando Benfica e Inter de usarem um estratagema para contornar uma clásula que constava da transferência de João Mário para o clube milanês, impondo o pagamento de 30 milhões de euros aos "leões" caso este se transferisse para outro clube português.

FICHA TÉCNICA 

Objetivo: Sondagem realizada pela INTERCAMPUS para a CMTV/CM e Jornal de Negócios, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 607 entrevistas, com uma distribuição proporcional por sexo, por idade e região. Seleção da amostra: A sele��ão do lar fez-se através da geração aleatória de números de telefone fixo / móvel. No lar a seleção do respondente foi realizada através do método de quotas de género e idade (3 grupos). Foi elaborada uma matriz de quotas por Região (NUTSII), Género e Idade, com base nos dados do Recenseamento Eleitoral da População Portuguesa (31/12/2020) da Direção Geral da Administração Interna (DGAI). Recolha da Informação: A informação foi recolhida através de entrevista telefónica, em total privacidade, através do sistema CATI. O questionário foi elaborado pela INTERCAMPUS e posteriormente aprovado pelo cliente. A INTERCAMPUS conta com uma equipa de profissionais experimentados que conhecem e respeitam as normas de qualidade da empresa. Estiveram envolvidos 23 entrevistadores, devidamente treinados para o efeito, sob a supervisão dos técnicos responsáveis pelo estudo. Os trabalhos de campo decorreram entre 7 e 16 de julho. Margem de Erro: O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 4,0%.


NewsItem [
pubDate=2021-07-25 22:33:26.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sondagem-equilibrio-na-avaliacao-aos-reforcos-de-benfica-porto-e-sporting
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=467
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2021_07_25_1235675348_sondagem-equilibrio-na-avaliacao-aos-reforcos-de-benfica-porto-e-sporting
, topics=[desporto]
, sections=[desporto, economia]
, score=0.000000]