pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 set. 01:30

Teclado Google para Android está a receber uma grande mudança visual

Teclado Google para Android está a receber uma grande mudança visual

As novidades têm surgido no teclado do Android e uma nova está a caminho. Esta proposta da Google recebe uma mudança visual para ser mais simples de usar

A Google fornece as apps e as ferramentas necessárias para usarmos o Android em toda a sua plenitude. Claro que as apps representam um papel essencial num smartphone, mas até aqui as propostas da gigante das pesquisas são importantes.

Com o seu teclado presente no Android, está constantemente a melhorá-lo e a procurar que fique mais adaptado aos utilizadores. As novidades têm surgido nesta área e uma nova está já a caminho. O teclado da Google para o Android está a receber uma mudança visual para ser ainda mais simples de usar.

A Google continua a melhorar o seu teclado

Tal como acontece com as restantes apps que tem desenvolvidas para o Android, também o teclado da Google tem recebido melhorias. Este é, normalmente, a proposta que acompanha os novos equipamentos e que os utilizadores se habituaram a usar ao longo dos anos.

É assim normal que surjam melhorias e otimizações constantes para melhorar o que muitos já consideram excelente. A mais recente novidade foca-se na parte estética e quer tornar este teclado ainda mais ajustado para os utilizadores. Não se limita a mudar cores, mas foca-se na sua utilização e no que aí pode ser mudado.

Mais uma novidade a chegar ao Android

Como pode ser já visto e testado por muitos, as cores das teclas estão diferentes e assim mais visíveis. Abandona o fundo cinzento e as teclas brancas e inverte este esquema de cores. Assim, as teclas tornam-se mais fáceis de serem vistas e com um destaque maior.

teclado Android Google estética mudança Esquerda: Teclado antigo || Direita: Teclado novo

As teclas auxiliares recebem também este tratamento e perdem, em alguns casos, cores mais destacadas. Esta mudança acontece também com o teclado no modo escuro, mas aqui vamos ter um fundo preço com as teclas a estarem num cinzento mais escuro, para um destaque menor.

Uma mudança estética muito importante

Esta é, aparentemente, uma mudança que já se iniciou. Com a mais recente versão deste teclado esta mudança já deverá ser visível, mas ainda com algumas condições. Esta é uma mudança que a Google terá de ativar do seu lado e que por isso deverá acontecer de forma gradual.

Mais uma vez a Google aplica mudanças de detalhe e que vão tornar esta sua proposta ainda melhor. A concorrência é forte, mas a gigante das pesquisas tem a vantagem de ter o Android sob o seu controlo e por isso este é normalmente o teclado padrão.

Dica: Ativar e usar a área de transferência do teclado da Google para o Android

NewsItem [
pubDate=2020-09-20 02:30:11.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/teclado-da-google-para-o-android-esta-a-receber-uma-grande-mudanca-visual/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=409
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_20_1654303583_teclado-google-para-android-esta-a-receber-uma-grande-mudanca-visual
, topics=[tecnologia, teclado, android, estética, google, mudança]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]