expresso.ptexpresso.pt - 19 set. 18:29

TAP retoma voos regulares para Angola já na segunda-feira

TAP retoma voos regulares para Angola já na segunda-feira

Transportadora aérea nacional vai começar a voar três vezes por semana para Angola

A TAP anunciou este sábado que vai retomar os voos regulares entre Portugal e Angola, a partir de segunda-feira, data em que o Governo angolano reabre o espaço aéreo a voos internacionais.

Num comunicado, a transportadora aérea precisa que a operação regular da TAP inclui três voos semanais, às segundas, quartas e sextas, com saída de Lisboa às 13:55 e no sentido inverso, com saída de Luanda às 23:20.

A TAP lembra ainda que nunca deixou de fazer voos entre Portugal e Angola, já que ao longo dos últimos meses efetuou vários voos de repatriamento entre os dois países.

O plano de retoma de operações da TAP, que agora inclui voos comerciais para Luanda, será ajustado sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica das imposições e restrições dos vários países e mercados, em virtude da evolução da pandemia, bem como da procura, afirma a companhia aérea.

Em 9 de setembro, a TAP já tinha dito à Lusa estar preparada para retomar os voos entre Portugal e Angola logo que fossem levantadas as restrições motivadas pela pandemia, mas que queria reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

O Governo angolano anunciou, então, que vai reabrir o espaço aéreo a voos internacionais a partir de 21 de setembro, tendo reaberto a voos domésticos em 14 de setembro, deixando de ser necessária autorização para entrar no país.

Angola fechou as suas fronteiras aéreas em 20 de março.

O país conta atualmente com 3.848 casos de covid-19 e 147 óbitos.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 19:29:13.0
, url=https://expresso.pt/economia/2020-09-19-TAP-retoma-voos-regulares-para-Angola-ja-na-segunda-feira
, host=expresso.pt
, wordCount=243
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_601932586_tap-retoma-voos-regulares-para-angola-ja-na-segunda-feira
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]