desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 set. 15:30

Timo Werner junta-se ao movimento 'Common Goal' e doa 1% do ordenado

Timo Werner junta-se ao movimento 'Common Goal' e doa 1% do ordenado

Novo avançado do Chelsea é o mais recente jogador a juntar-se a esta causa....

Timo Werner, avançado que esta temporada trocou o Leipzig pelo Chelsea, tornou-se no mais recente jogador a juntar-se ao movimento Common Goal, que tem como objetivo canalizar 1% do ordenado de cada jogador para ações de solidariedade social.

O internacional alemão, contratado pelo clube londrino por um valor a rondar os 50 milhões de euros, deixou ainda um apelo para que mais futebolistas sigam o seu exemplo. "Se apenas um jogador ou adepto doar dez euros porque o Timo Werner está envolvido, então é ótimo. Quantos mais jogadores famosos estiverem envolvidos, maior a consciência que podemos alertar para o Common Goal", disse.

Werner explicou que o privilégio que sente por jogar na Liga inglesa o fazem sentir-se na obrigação de abraçar esta causa. "Sinto-me muito privilegiado por conseguir viver o meu sonho de jogar na Premier League pelo Chelsea. Ai mesmo tempo, tenho consciência do facto de que há pessoas em todo o mundo com dificuldades em lidar com as consequências da pandemia", afirmou o avançado.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 16:30:42.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/timo-werner-junta-se-ao-movimento-common-goal-e-doa-1-do-ordenado
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=164
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_594201427_timo-werner-junta-se-ao-movimento-common-goal-e-doa-1-do-ordenado
, topics=[desporto, futebol, /futebol/premier-league/, premier-league]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]