desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 set. 09:21

Tiago Mendes lamentou falta de eficácia após derrota do V.Guimarães

Tiago Mendes lamentou falta de eficácia após derrota do V.Guimarães

Vimaranenses foram batidos em casa pelo Belenenses SAD no arranque da I Liga.

Derrotado no seu jogo de estreia como treaindor principal, no arranque da I Liga, na receção ao Belenenses SAD, Tiago Mendes, treinador do V.Guimarães, lamentou que a sua equipa não tenha sido mais eficaz no capítulo da concretização.

"Custou-nos entrar no jogo. Acho que nos primeiros quinze minutos não encontrávamos a maneira de pressionar o Belenenses. A partir daí fomos competentes, tivemos o jogo controlado e até criámos ocasiões mas não fomos eficazes. Na segunda parte sofremos um golo de bola parada, o que trouxe ansiedade à equipa. Continuamos a tentar mas não fomos eficazes", começou por afirmar.

Sobre os próximos jogos, o técnico admitiu que tem ainda muito trabalho pela frente. "Isto é um processo, uma equipa jovem, chegaram jogadores novos, não é de um dia para o outro que as coisas se fazem. Hoje o Belenenses jogou com uma linha de cinco a defender e mais dois à frente. Faltou ser eficaz. Temos de ser eficazes e crescer nos pequenos detalhes porque é nos pequenos detalhes que se faz a diferença", relembrou.

Tiago abordou ainda a atuação de Ricardo Quaresma. "O Quaresma é aquilo que conhecemos. Entrou bem, pediu bola, quis e tirou muitos cruzamentos. Demonstrou que está aí para ajudar", sublinhou.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 10:21:56.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tiago-mendes-lamentou-falta-de-eficacia-apos-derrota-do-v-guimaraes
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=201
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_412416445_tiago-mendes-lamentou-falta-de-eficacia-apos-derrota-do-v-guimaraes
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]