pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 set. 12:00

Tesla: "Agradecida por ter feito um carro que salvou a vida do meu marido"

Tesla: "Agradecida por ter feito um carro que salvou a vida do meu marido"

Após um acidente, utilizadora do Twitter agradeceu a Elon Musk por ter fabricado o veículo que salvou a vida do seu marido.

O CEO da Tesla desde sempre deixou claro que pretende que os seus veículos elétricos sejam seguros e correspondam às necessidades dos seus clientes. A contrariar esta vontade, Elon Musk foi recentemente vítima de acusações que se prendiam com o facto de os seus automóveis provocarem acidentes e mortes, por culpa de alguns dos seus automatismos.

Agora, uma utilizadora do Twitter agradeceu à empresa por ter fabricado o veículo que salvou a vida do seu marido.

Veículo elétrico da Tesla salvou um dos seus clientes

Nos últimos tempos, Elon Musk tem sofrido algumas acusações quanto à eficácia dos seus veículos elétricos, assim como da segurança a eles inerente. Aliás, têm-lhe chegado críticas que apontam que os seus automóveis provocam acidentes, e até mortes, por acelerarem sem o consentimento do condutor, ou por erros provocados pelo piloto automáticos.

Todavia, uma utilizadora do Twitter veio contrariar estas acusações, com uma história com final feliz. Isto, porque o seu marido, que conduzia um Tesla Model S, teve um acidente e sobreviveu, mesmo tendo em conta o estado em que ficou o carro elétrico. Dali, saiu um pouco partido e com um pulmão perfurado, pelas costelas partidas.

Não teria sobrevivido noutro carro.

Disse o marido de Pam Baker, sobre a razão pela qual só sobreviveu por circular ao volante daquele carro em específico.

@elonmusk beyond grateful that you made a car that saved my husband’s life yesterday. My 4 kids and I thank you with all we have. #Tesla pic.twitter.com/nCtv03FOS0

— Pam Baker (@pambaker18) September 17, 2020

Na sua publicação, além de agradecer a Elon Musk por ter desenvolvido o carro em que circulava o marido, também publicou algumas fotografias do estado final do veículo, um Tesla Model S completamente destruído.

Conforme foi explicado por Pam, o acidente foi efetivamente causado pelo marido. Isto, devido a um cancro no cérebro que, do nada, provocou-lhe uma vertigem que o despistou. Ademais, o piloto automático estava desativado, contribuindo também isso para o acidente.

Ainda internado, o marido de Pam Baker considera que o carro valeu cada cêntimo, exatamente por lhe ter salvado a vida.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 13:00:43.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-agradecida-por-ter-feito-um-carro-que-salvou-a-vida-do-meu-marido/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=338
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_349134172_tesla-agradecida-por-ter-feito-um-carro-que-salvou-a-vida-do-meu-marido
, topics=[condutor, tecnologia, motores, agradecimento, tesla, salvamento]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]