sol.sapo.ptFrancisco Rocha Gonçalves - 19 set. 16:03

Criar, para distribuir

Criar, para distribuir

Portugal, sabemo-lo, continua a ser um País demasiado desigual. Todavia, a redistribuição de riqueza carece de políticas públicas focadas na criação da mesma. Deveria ser consensual perceber-se que é preciso criar riqueza para a poder distribuir.

Francisco Rocha Gonçalves. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

Chegados a setembro e às primeiras chuvas que, na prática, encerram o verão, poucos dias antes do equinócio do outono, percebemos que não regressamos à vida como era antes, depois das férias possíveis. A pandemia de covid-19 mantém-se teimosamente ativa e até se agrava. Não é só em

Não há, em Portugal, discursos políticos centrados na criação de riqueza ou na criação de emprego. A necessidade de chamar alguém exterior ao governo para haver programa de criação de riqueza apenas comprova esta afirmação.

O espaço público tem sido dominado por temas que, interessando a alguns, nada dizem à maioria, particularmente aos setores da sociedade que não vêm saída para o seu desemprego e a sua pobreza.

Enquanto o discurso político e as prioridades estiverem capturadas pelas franjas, estas crescerão, mas o País, esse, continuará a piorar…

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 17:03:00.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/709247/criar-para-distribuir
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_218125868_criar-para-distribuir
, topics=[pandemia, economia, coronavírus, opiniao]
, sections=[opiniao, economia]
, score=0.000000]