desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 set. 15:37

Portas do Estádio José Alvalade vão homenagear antigas glórias do Sporting

Portas do Estádio José Alvalade vão homenagear antigas glórias do Sporting

A Porta 1, por exemplo, vai ter o 'rosto' do lendário guarda-redes Vítor Damas.

O antigo guarda-redes Vítor Damas será o ‘rosto’ na porta número um do estádio José Alvalade, com o Sporting a anunciar hoje a colocação de imagens em homenagem a alguns dos importantes futebolistas da história do clube.

“Começaram neste sábado os trabalhos para a homenagem a algumas das maiores Lendas que jogaram de Leão ao peito, imortalizando o seu nome nas portas do Estádio José Alvalade”, revelou o clube, explicando que os trabalhos ficarão completos nos próximos dias.

Damas, falecido em 2003, aos 55 anos, e provavelmente o mais emblemático guarda-redes na história ‘sportinguista’, tem a porta um, Hilário a dois, Francisco Stromp, o fundador do clube, a três, Jordão a quatro, os ‘Cinco Violinos’ a cinco, Yazalde a seis e Manuel Fernandes a sete.

O Sporting, que já em julho tinha utilizado, em homenagem, camisolas com nomes de antigos jogadores do clube, pretende efetuar uma cerimónia de inauguração, assim que o público, ausente devido à pandemia da covid-19, possa voltar ao estádio.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 16:37:06.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-homenageia-antigos-jogadores-com-imagens-nas-portas-do-estadio-jose-alvalade
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=160
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_1730591530_portas-do-estadio-jose-alvalade-vao-homenagear-antigas-glorias-do-sporting
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]