pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 set. 00:30

Google prepara novidade para ajudar a organizar separadores do Chrome

Google prepara novidade para ajudar a organizar separadores do Chrome

Agora a Google tem uma novidade para melhorar ainda mais o Chrome, automatizando a criação de Grupos e o adicionar novos separadores a estes

A chegada dos separadores aos browsers permitiu dar aos utilizadores uma capacidade grande de organização. Estes podem ser arrumados por temas ou por tipos de sites, sendo esta uma tarefa exclusiva dos utilizadores.

Claro que a Google tem planos para mudar esta situação e tornar mais inteligente a gestão dos separadores. Para isso já criou os grupos, que todos podem usar no Chrome. Agora quer melhorar ainda mais, automatizando a sua criação e o adicionar novos separadores.

Google está a melhorar ainda mais o Chrome

A Google está constantemente a testar novidades no Chrome e a procurar melhorar este browser. Nem sempre estas são bem-sucedidas, mas mostram sempre o caminho para onde este deve caminhar, para se tornar uma proposta ainda melhor e mais ajustada ao que os utilizadores necessitam.

Com a criação de Grupos, a Google quer que os utilizadores possam gerir de forma simples os separadores. Estes criam áreas onde todos os sites abertos possam ser guardados e agrupados, para facilitar o seu acesso e para os conter, quebrando toda a confusão e o caos.

A Google quer acabar de vez com a confusão da gestão de separadores no Chrome

Separadores vão criar grupos automaticamente

Claro que a Google quer melhorar ainda mais esta funcionalidade e agora tem uma nova melhora em testes no Chrome Canary. Em breve será possível a este browser criar grupos e gerir os separadores de forma independente do utilizador. Será assim um verdadeiro automatismo.

A forma de gerir estes grupos e os seus separadores será simples. Após ser ativado, sempre que um novo separador for aberto num domínio que já esteja a ser usado, o Chrome irá unir os dois e assim criar um novo grupo. Este será depois alargado a outros separadores do mesmo site.

Uma novidade que pode ser já experimentada

Quem quiser testar a novidade, deve ter o Canary instalado e depois ativar a flag Tab Groups Auto Create. Reiniciem o browser e depois está pronto a ser usado. O agrupar de separadores será automático e não necessita da intervenção dos utilizadores.

Este é mais um passo importante da Google para melhorar a utilização do Chrome e dos seus muitos separadores. Este parece ser o caminho para que o Chrome fique mais simples de usar, enquanto conseguirá também poupar recursos.

NewsItem [
pubDate=2020-09-20 01:30:09.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/google-prepara-outra-novidade-para-ajudar-a-organizar-os-separadores-do-chrome/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=372
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_1399793674_google-prepara-novidade-para-ajudar-a-organizar-separadores-do-chrome
, topics=[tecnologia, chrome, novidade, separadores, google, grupos, browsers]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]