pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 set. 21:15

Dica: Como remover agora o iOS 14 Beta e o iPadOS 14 Beta

Dica: Como remover agora o iOS 14 Beta e o iPadOS 14 Beta

Se ainda tem o iOS 14 beta e quer instalar a versão final, remova primeiro o perfil que lhe deu acesso ao sistema operativo em versão beta.

A Apple lançou as versões finais dos seu vários sistemas operativos. Entre eles está o iOS 14 e o iPad OS 14. Contudo, muitos utilizadores, que usaram a versão beta de developer ou a beta pública, querem agora instalar a versão final.

O que vamos mostrar hoje é como podem agora remover a versão GM que tem e instalar a versão oficial pública.

Remover o Perfil beta do iOS 14

Muito provavelmente, tendo ainda o perfil de programador instalado, tem a versão Golden Master (GM) do iOS 14. Uma versão final, entregue aos programadores, mas não é a versão pública. Aliás, com esse perfil já devem ter disponível a versão iOS 14.2 beta.

Portanto, se participaram da versão beta pública do iOS 14 e/ou do iPadOS 14 para testar a principal atualização de software da Apple mais cedo, estes passos permitem retirar a versão beta e instalar a oficial.

Remover o perfil beta após instalar o iOS 14 / iPadOS 14 final

Depois de terem instalado o perfil para terem acesso à versão beta pública dos iOS e iPadOS 14, vamos voltar ao produto final.

1.º Passo – Vá para Definições, e depois Geral. Role a página para baixo.

2.º Passo – Ao rolar encontre a opção Perfil. Depois clique para entrar onde esse perfil vai estar instalado, conforme pode ver nas imagens em baixo.

3.º Passo – Clique em cima do Perfil, que se abrirá com a opção que precisamos. Clique na opção Remover perfil. Então, será necessário colocar o seu código de segurança.

Assim, o seu iPhone já não irá receber as beta seguintes e poderá restaurar o equipamento, recebendo a versão oficial do sistema operativo móvel.

Se tiver a versão GM, ela estará totalmente funcional, tal como a versão final, mas terá um tempo de vida. A nossa sugestão é que restaure o equipamento, depois de fazer a devidas cópias de segurança, e desfrute do iOS 14 ou iPadOS 14, na sua versão final e oficial.

Apesar do guia estar para o iOS, no iPadOS os passos são idênticos. Portanto, agora que removeu o perfil beta, usufrua da versão oficial.

Leia também:

Dica iOS 14: Dê dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 22:15:41.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/dica-como-remover-agora-o-ios-14-beta-e-o-ipados-14-beta/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=362
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_19_1057339391_dica-como-remover-agora-o-ios-14-beta-e-o-ipados-14-beta
, topics=[apple, tecnologia, truques & dicas, ios 14]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]