rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 set. 22:28

Jesus tem "esperança muito grande" em Darwin

Jesus tem "esperança muito grande" em Darwin

O treinador do Benfica acredita que o reforço mais caro de sempre do futebol português pode destacar-se nos golos e nas assistências. E ainda fala de adaptar um extremo a lateral.

Jorge Jesus acredita que Darwin Nuñez pode ter muito sucesso no Benfica e que, além dos golos, o reforço mais caro de sempre do futebol português (24 milhões de euros) pode destacar-se nas assistências.

Em resposta à Renascença, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica destacou que Darwin tem "características diferentes" de Seferovic e Carlos Vinícius, os outros dois pontas de lança do plantel.

"Temos esperança muito grande neste miúdo. Temos a convicção e certeza de que é um jogador que vai fazer aquilo que queremos", afirmou.

Darwin não marcou na goleada (1-5) ao Famalicão, mas assistiu para o segundo golo de Waldschmidt. Jorge Jesus garantiu que os adeptos do Benfica vão continuar a ver esta faceta do internacional urugaio.

"Vai assistir muitas vezes o segundo avançado para fazer golos, como fez neste jogo. As características dele são exatamente essas. Quando se conhecerem melhor, a dupla que vai jogar mais vezes, vão fazer os dois muitos golos", afiançou o técnico benfiquista.

Diogo Gonçalves pode ser o novo Fábio Coentrão

Jesus deixou, também, palavras de apreço a Diogo Gonçalves, lançado durante o jogo com o Famalicão e "um miúdo muito competitivo".

"Quis dar oportunidade ao Diogo. Acredito muito nele, mas acho que pode ser um bom jogador noutra posição", referiu à Sport TV. Questionado se a lateral, Jesus sorriu e respondeu: "Sim."

NewsItem [
pubDate=2020-09-18 23:28:30.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/09/18/benfica/jesus-tem-esperanca-muito-grande-em-darwin/noticia/207629/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=217
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_18_73067909_jesus-tem-esperanca-muito-grande-em-darwin
, topics=[bola branca, benfica]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]