desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 set. 21:07

Olympiacos de Pedro Martins arranca Liga grega com triunfo, PAOK de Abel Ferreira cede empate

Olympiacos de Pedro Martins arranca Liga grega com triunfo, PAOK de Abel Ferreira cede empate

Na frente do campeonato está o PAOK, ainda que de forma provisória, com quatro pontos.

O campeão Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, estreou-se hoje na Liga grega de futebol com uma vitória por 3-0 sobre o Asteras Tripolis, enquanto o PAOK, de Abel Ferreira, cedeu um empate 1-1, na segunda jornada.

Em Atenas, o Olympiacos, que contou com o central português Rúben Semedo no ‘onze', construiu o triunfo no segundo tempo, com um golo de Konstantinos Fortounis, aos 60 minutos, e dois de Georgios Masouras, aos 64 e 89.

O médio luso Cafú começou a partida no banco de suplentes, tendo sido lançado por Pedro Martins nos derradeiros instantes.

Em vésperas de jogarem os ‘play-offs' da Liga dos Campeões, os campeões helénicos iniciaram a defesa do título com um triunfo, sendo que ainda têm por disputar a partida da primeira jornada, com o AEK, que foi adiada.

Na frente do campeonato está o PAOK, ainda que de forma provisória, com quatro pontos, depois do empate 1-1 na receção ao Atromitos, poucos dias depois de ter eliminado o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois de ter marcado aos ‘encarnados', o sérvio Andrija Zivkovic voltou a ‘faturar' em Salónica e adiantou a formação comandada por Abel Ferreira, aos 57, só que um autogolo de Enea Mihaj, aos 77, permitiu que os visitantes chegassem à igualdade.

Tal como o Olympiacos, também o PAOK vai participar na próxima semana nos ‘play-offs' da ‘Champions'.

NewsItem [
pubDate=2020-09-18 22:07:48.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/greece-superleague/artigos/pedro-martins-arranca-liga-grega-com-triunfo-abel-ferreira-cede-empate
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=222
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_18_721295668_olympiacos-de-pedro-martins-arranca-liga-grega-com-triunfo-paok-de-abel-ferreira-cede-empate
, topics=[desporto, futebol, /futebol/greece-superleague/, greece-superleague]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]