rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 set. 22:36

Operação Lex. Jorge Jesus "solidário" dedica vitória em Famalicão a Vieira

Operação Lex. Jorge Jesus "solidário" dedica vitória em Famalicão a Vieira

Vieira está acusado de recebimento indevido na Operação Lex. Treinador diz que o Benfica que encontrou este verão é "muito mais grande" do que aquele que deixou há cinco anos.

Jorge Jesus mostrou-se, esta sexta-feira, solidário com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusado de recebimento indevido no âmbito da Operação Lex, e dedicou-lhe a vitória (1-5) sobre o Famalicão.

"Todos nós nesta casa estamos solidários com o presidente e todos nós sofremos com ele aquilo que ele e a família e os amigos dele possam estar neste momento a sofrer. Acreditamos nele, estamos com ele e esta vitória é do grupo todo para ele, por tudo o que ele fez no Benfica", declarou o treinador, em conferência de imprensa.

A primeira passagem de Jorge Jesus na Luz foi entre 2009 e 2015. Cinco anos depois, o treinador garante que encontrou um Benfica "muito mais grande":

"Isso deve-se ao trabalho de toda a estrutura do Benfica e especialmente do presidente."

Líder da Luz acusado de recebimento indevido

O presidente do Benfica está entre os 17 acusados da Operação Lex. Luís Filipe Vieira vai responder em tribunal por um crime de recebimento indevido.

De acordo com a acusação do Ministério Público, a que a Lusa teve acesso, Vieira delineou uma estratégia para conseguir uma decisão rápida de um processo que tinha pendente no tribunal administrativo e fiscal de Sintra, desde outubro de 2013, relacionado com questões fiscais.

Em 2016 e 2017, Vieira interpelou diretamente Rangel sobre este processo, tendo para o efeito mobilizado os arguidos Fernando Tavares e Jorge Barroso.

O juiz, refere a acusação, aproveitou o pedido de ajuda de Vieira para usufruir de mais vantagens relacionadas com o Benfica, nomeadamente bilhetes para camarote presidencial para vários jogos de futebol, incluindo no estrangeiro, do clube ao qual tinha concorrido às eleições em 2012.

NewsItem [
pubDate=2020-09-18 23:36:58.0
, url=https://rr.sapo.pt/2020/09/18/benfica/operacao-lex-jorge-jesus-solidario-dedica-vitoria-em-famalicao-a-vieira/noticia/207632/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=270
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_18_348317327_operacao-lex-jorge-jesus-solidario-dedica-vitoria-em-famalicao-a-vieira
, topics=[bola branca, benfica]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]