expresso.ptexpresso.pt - 19 set. 00:00

Joana Vasconcelos: “As tecnologias e as formas de comunicação estão a misturar-se”

Joana Vasconcelos: “As tecnologias e as formas de comunicação estão a misturar-se”

A artista plástica Joana Vasconcelos fala da importância "da relação física com as matérias" e de como "o Expresso também é característico pela escala", sem esquecer a oferta digital "numa época em que é possível estender a informação a várias plataformas". O Expresso está a celebrar a edição 2500 com conteúdos exclusivos em todas as plataformas

Em que momento é que o jornal entra na sua vida?
Desde que me lembro de jornais, lembro-me do Expresso. Ainda por cima com o meu pai fotojornalista. Era o jornal grande, o jornal que vinha naquele saco.

O lado gráfico tem importância?
Tem, e lembro-me perfeitamente da fase em que se começaram a usar fotografias a cores. Acompanhei com muito interesse a mudança. Eu sou educada numa família onde a imagem e a escrita são muito importantes. O jornal é esse equilíbrio entre a imagem e os conteúdos. Os jornais são um respirar coletivo do presente.

E quanto ao Expresso, prefere deixá-lo respirar ao longo da semana?
Não se absorve o Expresso no sábado. Aí é mais um olhar pelas headlines e os títulos principais. Depois há os outros artigos, lidos noutro ritmo.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

NewsItem [
pubDate=2020-09-19 01:00:11.0
, url=https://expresso.pt/expresso2500/2020-09-18-Joana-Vasconcelos-As-tecnologias-e-as-formas-de-comunicacao-estao-a-misturar-se
, host=expresso.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_09_18_1322370412_joana-vasconcelos-as-tecnologias-e-as-formas-de-comunicacao-estao-a-misturar-se
, topics=[expresso 2500]
, sections=[]
, score=0.000000]