pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 abr. 14:00

Samsung Galaxy S10 5G, o novo rival do Huawei P30 Pro na câmara

Samsung Galaxy S10 5G, o novo rival do Huawei P30 Pro na câmara

O sucesso que o Huawei P30 Pro está a viver deve-se, essencialmente, ao seu módulo de câmara quádrupla.Mas o mercado não para e a Samsung já tinha avisado que o seu modelo Galaxy S10 5G ia revolucionar! Conheça em pormenor a avaliação da DxOMark.

O sucesso que o Huawei P30 Pro está a viver deve-se, essencialmente, ao seu módulo de câmara quádrupla. Cada uma delas, com a sua particularidade, com os seus objetivos e com um trabalho conjunto que já confirmámos ser de grande qualidade.

Mas o mercado não para e a Samsung já tinha avisado que o seu modelo Galaxy S10 5G ia revolucionar! Conheça em pormenor a avaliação da DxOMark.

Samsung Galaxy S10 5G – a rede pode falhar, mas a câmara destrona concorrência

O novo Samsung Galaxy S10 5G ainda não chegou ao mercado ocidental e ainda não há certezas de quando chegará. Mas este novo modelo já está disponível no seu país de origem, Coreia do Sul, desde os primeiros dias do mês.

O problema é que os novos Samsung, que vinham com a promessa de revolucionar a velocidade das comunicações parece não ter correspondido de todo às expectativas. Foram inúmeros os relatos de clientes que detetaram problemas, não apenas relacionados com a velocidade, como também com a troca automática entre LTE e 5G.

Colocando este problema de parte, a Samsung tem bons motivos para se orgulhar com o trabalho que fez com as novas câmaras do Galaxy S10 5G. A DxOMark, que tantas vezes é usada como referência, já deu a sua avaliação e colocou este modelo ao lado do Huawei P30 Pro.

112 pontos e um lugar no pódio

Sem os atributos de super zoom, como a Huawei anuncia, a Samsung aposta num módulo de câmara tripla igual ao do Galaxy S10+ para o seu modelo 5G. Mas coloca-lhe uma câmara ToF, a tal que a Huawei também tem no P30 Pro, e que pelos vistos está mesmo a revelar-se essencial para a qualidade fotográfica dos smartphones de topo.

Esta câmara ToF (Time-of-Flight) faz um mapeamento de profundidade para criar imagens com efeito desfocado mais perfeito. No entanto, também é utilizada para as novas funcionalidades associadas à realidade aumentada.

No teste levado a cabo pela DxOMark, no requisito da fotografia, o S10 5G recebe 117 pontos, apenas dois abaixo do P30 Pro. Esta nota mais baixa deve-se, essencialmente, pela capacidade de zoom do smartphone da Huawei que ainda é imbatível. Neste exemplo, o S10 5G recebeu 74 pontos, contra 95 do P30 Pro. Em todos os outros parâmetros, apesar de haver diferenças, as pontuações mantêm-se, mais ou menos, idênticas.

Já no que respeita ao vídeo, o S10 5G é o vencedor principalmente pelo parâmetro de avaliação textura, onde recebe 70 pontos, contra 58 do P30 Pro.

Da câmara principal às selfies

Se a câmara traseira se distingue e chega ao pódio, a câmara frontal não lhe fica atrás e recebe a pontuação mais elevada. São 97 pontos que a colocam na linha da frente, mesmo depois do Galaxy S10+ e com uma distância já considerável do Pixel 3 que ocupa a terceira posição com 92 pontos.

Resumindo, o Samsung Galaxy S10 5G é, perante esta avaliação, o smartphone da atualidade com um melhor conjunto de câmaras, capazes de oferecer os melhores resultados nos diferentes modos de captura.

Análise: Samsung Galaxy S10+, será este o melhor Samsung de sempre?

NewsItem [
pubDate=2019-04-22 15:00:01.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/huawei-p30-pro-samsung-galaxy-s10-5g/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=510
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2019_04_22_522305928_samsung-galaxy-s10-5g-o-novo-rival-do-huawei-p30-pro-na-camara
, topics=[câmara, tecnologia, 5g, samsung, galaxy s10 5g, samsung galaxy s10, tof, gadgets]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]