pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 jan. 10:00

Agora já podem controlar o tempo passado no Android com o ActionDash

Agora já podem controlar o tempo passado no Android com o ActionDash

Sendo uma novidade da Google, restringiu-a a apenas alguns smartphones. Agora, graças ao ActionDash, já todos os smartphones podem ter acesso ao Equilíbrio Digital, numa forma própria e única.

As preocupações com o tempo que passamos a usar dos smartphones são cada vez maiores. Este foco é de tal forma grande que a Google criou no Android uma área de Equilíbrio Digital (Digital Wellbeing).

Mas, sendo uma novidade sua, restringiu-a a apenas alguns smartphones. Agora, graças ao ActionDash, já todos os smartphones podem ter acesso ao Equilíbrio Digital, numa forma própria e única.

O ActionDash foi criado pela mesma equipa que tornou real o Action Launcher no Android. Esta app monitoriza e avalia as apps usadas no smartphone, dando ao utilizador informação valiosa e importante.

ActionDash traz o Equilíbrio Digital a qualquer Android

Sendo uma versão alternativa do Equilíbrio Digital, está muito similar ao que a Google oferece no Android Pie nativamente nos seus smartphones. É de tal forma igual que as informações disponíveis acabam por ser similares e estarem nos mesmos locais.

As muitas informações que esta app oferece

Com 5 separadores, o ActionDash começa por ter uma área central onde toda a informação está resumida e concentrada, para consulta. Todos os dados são apresentados por dia, mesmo com informações anteriores desde o primeiro momento, o semanais.

No segundo separador temos a apresentação das apps usadas por horas e com o tempo global. Em cada uma delas pode ter presente o seu tempo de utilização, com detalhes.

Contamos de seguida com a informação das apps que foram lançadas e/ou abertas. Mais uma vez a lista apresenta-se por ordem decrescente, com as apps mais usadas em cima com a informação de utilização.

Saiba muito mais que o tempo de utilização do Android

No ActionDash também as notificações contam. Podem ser mostradas no 4º separador e revelam o número de vezes que fomos alertados para novidades no Android ou nas suas apps.

O pormenor da informação do ActionDash vai ao ponto de indicar aos utilizadores quantas vezes o smartphones foi desbloqueado ao longo do dia. Há ainda informação sobre quanto tempo em que cada uma das sessões decorreu.

Caso escolham uma das apps presentes, podem ver informação detalhada sobre a sua utilização. Nas definições encontram várias opções dedicadas à interface e a possibilidade de fazer cópias de segurança ou a sua reposição.

Uma app importante para todos os utilizadores do Android

Esta é a forma mais simples e direta de ter o Equilíbrio Digital presente no Android sem ter um produto da Google. Replica na perfeição o controlo do tempo de utilização, infelizmente sem permitir os extras. Falamos de bloquear smartphone e assim garantir o fim da utilização. Permite, no entanto que controlem o temo que usam o telefone e as suas apps.

NewsItem [
pubDate=2019-01-20 11:00:54.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/controlar-tempo-android-actiondash/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=423
, contentCount=1
, socialActionCount=5
, slug=2019_01_20_734194489_agora-ja-podem-controlar-o-tempo-passado-no-android-com-o-actiondash
, topics=[actiondash, tecnologia, android, tempo, equilíbrio digital, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]