tek.sapo.pttek.sapo.pt - 20 jan. 15:52

Jogos, redes sociais e outras novidades para o seu smartphone

Jogos, redes sociais e outras novidades para o seu smartphone

O que fazem os deputados europeus e quais são as suas prioridades? Fique a saber tudo com esta appAtravés da nova app lançada pelo Parlamento Europeu ...

Mais uma semana repleta de aplicações que a equipa do SAPO TEK testou para o seu smartphone. Se sempre se perguntou qual é a agenda do Parlamento Europeu, ou o que está planeado fazer, poderá acompanhar tudo através de uma aplicação oficial, lembrando que as eleições europeias estão próximas.

Mas se prefere aplicações para passar o tempo, então temos jogos e até uma rede social diferente, que transforma as comunicações em vídeo de grupo numa galhofa total através dos novos jogos e atividades.

Fique com todas as novidades da semana.

O que fazem os deputados europeus e quais são as suas prioridades? Fique a saber tudo com esta app

Através da nova app lançada pelo Parlamento Europeu poderá encontrar informações sobre as prioridade da União Europeia e o que está a ser planeado para os próximos anos. 

A Citizen’s App, disponível em terminais Android e iOS, é uma aplicação lançada pelo Parlamento Europeu para manter os cidadãos informados sobre tudo aquilo que a União Europeia fez e pretende fazer nos próximos anos. Sejam os trabalhos em curso ou as metas estabelecidas, o objetivo é envolver os cidadãos e mantê-los informados. Poderá mesmo ver uma explicação do papel do Parlamento Europeu, a única instituição da EU que é eleita diretamente pelos cidadãos, na perspetiva das próximas eleições europeias, que se realizam de 23 a 26 de maio (dia 26 em Portugal).

Todas as iniciativas da zona euro são apresentadas por temas e por áreas geográficas, acompanhadas com informações sobre o seu progresso. A aplicação permite uma pesquisa rápida, partilhas de assuntos e foi lançada em 24 idiomas.

A aplicação poderá também servir como uma espécie de agenda, para assuntos de fórum europeu, permitindo encontrar eventos, investigar as iniciativas ao nível local e nacional, em 20 domínios diferentes. Além disso, conte com elementos multimédia, desde vídeos, podcasts e diaporamas, ou ver os resultados num mapa.

Cada utilizador pode personalizar a sua experiência, acrescentar eventos ao seu calendário pessoal, adicionar os assuntos de interesse aos favoritos, receber notificações relacionadas e partilhar nas redes sociais, ou até, dar uma opinião sobre as iniciativas através de um mecanismo de avaliação.

Space Wingmen, ou a velha arte de andar aos tiros no espaço

A ideia é retro, mas os criadores garantem que o seu jogo de tiros consegue ir mais além.

Space Wingmen vai “beber” aos velhos clássicos arcada de tiro e a “adaptação”, pelos vistos, está a agradar tanto na Google Play como na App Store.

No papel assumido no jogo é responsável por controlar não apenas uma nave, mas várias, “investindo” sem parar para derrotar inimigos e contornar obstáculos. Enquanto dispara, nesta viagem pelo espaço também pode recolher itens especiais que vão melhorar a pontaria e a rapidez e eficácia dos ataques.

Tem vários modos de jogo à escolha, desde batalhas dinâmicas à possibilidade de competir com outros jogadores no modo infinito.

O Space Wingmen é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Houseparty é a rede social para comunicar e jogar em grupo

Junte amigos ou familiares numa chamada de vídeo conjunta de forma simples e divertida. 

Fez uma chamada de vídeo no Messenger ou WhatsApp e foi rejeitado? Com a aplicação HouseParty a rejeição é “rejeitada”, pois aqui só são admitidos membros que estejam sempre prontos a conversar com webcam. Trata-se de uma rede social que alerta quando os amigos estão “na casa” e disponíveis para conversar, incentivando as pessoas afastadas a aproximarem-se, com as chamadas de grupo.

A aplicação foi agora atualizada com a integração do jogo Heads Up, da Warner Bros., popularizado no programa da Ellen DeGeneres. Os utilizadores podem aceder a três decks de cartas, mas poderão adquirir mais através de micro-transações.

A produtora acredita que futuramente possam ser introduzidos mais jogos sociais para partilhar experiências com amigos através dos chats com webcam. Até porque o conceito geral da aplicação já começou a chamar a atenção das gigantes tecnológicas Facebook e Snapchat, para funcionalidades semelhantes.

Pode fazer o download da aplicação para as versões iOS e Android.

A precisar dar uma “arrumação” à vida? Esta pode ser a app certa

O início do ano, normalmente, é a altura por excelência para estabelecer objetivos e metas, mas a verdade é que estamos sempre a tempo. A MyLifeOrgnized pode dar uma (boa) ajuda.

O título mostra o seu proprósito: a MyLifeOrganized pretende ser uma ferramenta  para a gestão da sua agenda de “tarefas”, do curto ou longo prazo.

A aplicação conta com funções 100% gratuitas, bem como algumas que estão disponíveis apenas para os primeiros 45 dias. Depois deste período terá de assinar a versão PRO para continuar a usar algumas delas.

Estre as funções que são sempre gratuitas, tem a apresentação automática das próximas ações e falta, filtros de contexto e notificações. No grupo dos recursos temporários estão o Multiselect, que permite executar uma ação aplicável a várias tarefas selecionadas ao mesmo tempo, ou o acompanhamento de projetos.

A MyLifeOrgnized está disponível para dispositivos Android e iOS.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-01-20 16:52:05.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/apps/artigos/jogos-redes-sociais-e-outras-novidades-para-o-seu-smartphone
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=827
, contentCount=1
, socialActionCount=4
, slug=2019_01_20_6742785_jogos-redes-sociais-e-outras-novidades-para-o-seu-smartphone
, topics=[tecnologia, mobile, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]