sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 20 jan. 19:14

Rio diz que governo de António Costa 'engana os portugueses'

Rio diz que governo de António Costa 'engana os portugueses'

O líder social-democrata culpou ainda o governo pela "degradação dos transportes públicos"

No encerramento do XVII Congresso do PSD/Madeira em que Miguel Albuquerque foi reeleito presidente, Rui Rio teceu críticas ao atual governo. 

Para Rio, o governo "vende ilusões" e quem o faz mais dia ou menos dia, colhe descontentamento sob a forma de greve ou de outra forma qualquer". No Funchal, o líder do PSD apontou a diferença entre a governação da Madeira e do continente onde diz ser necessário explicar "que é bom trocar aquilo que temos por algo muito mais estável".

O líder social-democrata disse ainda que o governo "governa para agradar no momento"e que não possui qualquer "estratégia económica" responsabilizando-o ainda bem "degradação dos serviços públicos". "Não tem estratégia de crescimento económico, porque foi um Governo que ao longo de todos estes anos se preocupou fundamentalmente em pegar em todas as folgas que a conjuntura permitia e distribuir pela lista de reivindicações feitas pelo Partido Comunista, feitas pelo Bloco de Esquerda", disse, vincando que "isto significa que esqueceu completamente o futuro", afirmou. 

No final do discurso, Rio apontou o que aconteceu em Tancos como um exemplo de má governação e acusou o governo de "permanentemente engana os portugueses". 

NewsItem [
pubDate=2019-01-20 20:14:31.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/642972/rio-diz-que-governo-de-antonio-costa-engana-os-portugueses
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=187
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_01_20_592258997_rio-diz-que-governo-de-antonio-costa-engana-os-portugueses
, topics=[psd, rui rio, politica]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]