pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 jan. 18:00

Facebook Messenger repleto de novidades para Android e iOS

Facebook Messenger repleto de novidades para Android e iOS

Utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, o Facebook Messenger tornou-se numa das aplicações mais populares nos dispositivos móveis, quer iOS, quer Android.

As opiniões sobre este serviço de comunicações variam imenso. Para uns é útil, para muitos é um empecilho pesado, passando claro pela melhor ferramenta de trabalho que nasceu até hoje. Choveram, contudo, imensas críticas ao novo aspeto recém-lançado.

Utiliza o Facebook Messenger?

Demorou cerca de 8 meses, mas começa finalmente a ser distribuída globalmente a nova versão. Conta com mudanças visuais, sonoras e estruturais que tornarão esta app e o seu serviço menos incomodativo.

Poderá até já ter reparado que os alertas de mensagens novas emitem um novo som. Agora, em contraste com o único tom metálico anterior, temos agora algo muito mais discreto com quatro a cinco tons, mas ainda assim eficiente.

As mudanças já estão a chegar aos utilizadores Android e iOS

Chega por fim, aos utilizadores Android e iOS, o novo aspeto prometido pelo Facebook ainda em 2018. Assim sendo, provavelmente já deve ter recebido uma importante atualização no seu dispositivo móvel.

Consulte a sua Google Play Store ou App Store, o Facebook Messenger tem agora um look mais simples e minimalista. Primando por tons claros, temos também algumas diferenças estruturais na aplicação.

A aplicação tem o mesmo aspeto na sua versão para Android e iOS. Temos agora três secções principais: Conversas > Pessoas > Explorar.

Notamos ainda um ligeiro aumento do tamanho dos ícones. Isto, bem como a predominância dos tons mais claros dentro de toda a aplicação Facebook Messenger.

Versão que pode não ser “amiga” dos OLED

Assim, se o seu smartphone utilizar um ecrã OLED, então poderá passar a consumir mais energia. Em suma, resta-nos apenas esperar pela chegada do prometido “Dark Mode” ou modo escuro para esta aplicação.

Já recebeu as novidades no seu dispositivo móvel?

Leia também:

A Google confirmou que dark mode é uma ajuda preciosa para poupar bateria do Android

NewsItem [
pubDate=2019-01-20 19:00:59.0
, url=https://pplware.sapo.pt/redes_sociais/facebook-messenger-repleto-de-novidades-para-android-e-ios/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=292
, contentCount=1
, socialActionCount=20
, slug=2019_01_20_497346218_facebook-messenger-repleto-de-novidades-para-android-e-ios
, topics=[tecnologia, redes sociais, chat, facebok messenger, mensagens]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]