pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 jan. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware com a nossa seleção de artigos de destaques tecnológicos desta semana.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Samsung Galaxy S10 deve chegar às lojas a 8 de março

É um dos lançamentos mais esperados do primeiro semestre de 2019. O Samsung Galaxy S10, S10+ e quiçá, até mesmo uma versão económica, o Galaxy S10 Lite. Não esqueçamos também o prometido smartphone dobrável!

Passando aos factos, a apresentação da próxima geração de smartphones ocorrerá no dia 20 de fevereiro. Assim sendo, já vimos a própria fabricante sul-coreana a anunciar o seu próximo evento “Unpacked”.

Xiaomi Mi Box 4 SE – a nova box custa menos que o Google Chromecast

Chegou a versão (mais) económica da Mi Box S apresentada em outubro do último ano. Chama-se Xiaomi Mi Box 4 SE e consegue ser mais barata, no seu mercado natal, do que o Chromecast da Google.

Escusado será dizer que esta fabricante chinesa se recusa a abrandar o ritmo dos seus novos lançamentos e 2019 será de grandes surpresas.

Análise: Sony Xperia XZ3 – Ainda vale a pena?

O Sony Xperia XZ3 foi apresentado ao mundo em agosto do ano passado. As suas características fazem dele um smartphone de topo, com um desempenho fantástico, com funcionalidades únicas, mas com pormenores que nos fazem questionar se é ou não uma boa opção.

Será que é ainda uma boa escolha? Hoje trazemos a resposta.

Xiaomi subirá os preços da gama de telemóveis “Mi”

A popularidade da fabricante chinesa de dispositivos móveis é completamente incontestável. Sendo já a quarta maior fabricante de telemóveis inteligentes (smartphones), a Xiaomi conta ainda com duas submarcas, a Redmi e a POCO.

Em 2018 a Xiaomi vendeu mais de 100 milhões de telemóveis inteligentes com a plataforma Android. Agora, para 2019 a nova fasquia foi colocada nas 150 milhões de unidades.

Apple: novo vídeo já nos deixa a sonhar com o iPhone 11

Atualmente a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, os rumores em torno da Apple são uma constante. Agora, temos um novo vídeo conceptual que se baseia nas anteriores fugas de informação em torno da geração iPhone 11 (XI).

Ainda que os próximos iPhones estejam a largos meses de distância, em setembro de 2019 a sua apresentação é certa. Este ano contamos com três novos dispositivos móveis de acordo com o recente relato do WallStreetJournal.

Oppo está a desenvolver câmara com zoom ótico híbrido de 10x

A Oppo é um dos maiores fabricantes chineses de dispositivos móveis da atualidade. Agora, estará prestes a apresentar uma nova solução de câmara para smartphone com zoom ótico híbrido capaz de aumentar até 10 vezes a imagem.

A China já conseguiu fazer crescer plantas no inóspito ambiente da lua

A decisão da China em alcançar a lua pareceu a muitos estranha, uma vez que pouco parecia haver lá para fazer. Mas o país não desistiu e conseguiu o seu intento, com a sua missão Chang’e-4.

Se esta já tinha marcado pelo local escolhido para a alunagem, voltou a distingui-se com outro feito. Já conseguiram fazer crescer plantas no inóspito ambiente da lua.

Huawei manter-se-á à frente da Apple e Xiaomi durante 2019

De acordo com os dados da agência TrendForce a Huawei continuará à frente da Apple e da Xiaomi durante todo o ano de 2019. Lugar que já vem ocupando desde meados de 2018 segundo os indicadores da IDC, Canalys, entre outras agências.

Como um todo, o mercado de dispositivos móveis deverá continuar a cair, vendendo-se menos terminais durante 2019. Previsões pouco otimistas que foram entretanto avançadas pelo portal BusinessInsider.

OnePlus 7: Tudo o que já se sabe sobre este smartphone Android (com imagens)

O OnePlus 7 é seguramente um dos smartphones mais aguardados para a primeira metade de 2019. Contudo, este dispositivo poderá adotar um dos traços característicos do atual Xiaomi Mi MIX 3 e do próprio OPPO Find X: a estrutura deslizante.

A Internet está já recheada de rumores e imagens concetuais e hoje damos-lhe a conhecer tudo aquilo que já se sabe sobre ele.

Análise Player Unknown’s Battlegrounds (Playstation 4)

Inicialmente um exclusivo para PC, este título foi recebido em finais de 2017 na consola da Microsoft. Essa “exclusividade” terminou no final do ano passado com a chegada do jogo à consola da Sony.

Mas aquele que foi o primeiro grande jogo do género Battle Royale já há muito que perdeu a sua hegemonia e apesar de estar a tentar reganhar esse espaço, não terá esta chegada à Playstation sido feita um pouco tarde?

Análise: smartphone Elephone A5… com câmara tripla?

O Elephone A5 foi dado aqui a conhecer aquando da nossa ida a Marrocos, para a inauguração de uma nova loja da marca. As suas três câmaras na traseira e o seu design distinto, foram logo aspetos que nos deixaram curiosos para testá-lo.

Hoje mostramos-lhe tudo sobre o Elephone A5.

Chegou ao fim! Microsoft confirma a morte do Windows 10 Mobile no final de 2019

A presença da Microsoft no ecossistema dos sistemas operativos dos dispositivos móveis mudou muito nos últimos anos. Com uma presença forte, acabou por deixar desaparecer tudo o que construiu.

Se já sabíamos que o Windows 10 Mobile estava terminado, a Microsoft resolveu agora ditar a sua morte, não indo para além do final de 2019.

Nova rede de satélites tornará impossível que um avião comercial desapareça

Ainda está na memória o desaparecimento do avião Malaysia Airlines MH370. Conforme foi veiculado, a aeronave, um Boeing 777-200ER, transportava 227 passageiros e 12 tripulantes na rota regular e internacional entre Kuala Lumpur e Pequim. Depois de uma hora de voo, o avião desapareceu na madrugada de 8 de março de 2014, enquanto sobrevoava o Golfo da Tailândia, no Mar da China. Os satélites não conseguiram saber onde caiu.

Agora, pela primeira vez, existe uma nova rede de satélites que poderá em breve monitorizar todos os aviões comerciais em tempo real, em qualquer lugar do planeta.

NewsItem [
pubDate=2019-01-21 00:00:04.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/destaques-tecnologicos-top-semana-143/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1132
, contentCount=1
, socialActionCount=7
, slug=2019_01_20_269338077_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]