pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 jan. 01:00

Google e Unity trabalham em conjunto para melhorar os jogos no Android

Google e Unity trabalham em conjunto para melhorar os jogos no Android

O sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android é atualmente o mais popular em todo o globo. Há uma novidade a caminho que se chama “Android Game SDK” e baseia-se não só no Vulkan bem como nas ferramentas Android NDK. Surgirá com o Android Q e traz a colaboração entre a Google e a Unity

O sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android é atualmente o mais popular em todo o globo. Entretanto também é uma das plataformas que já começamos a associar a bons jogos.

Contudo, ainda há muito espaço para melhoria, seja na diversidade de jogos bem como a sua qualidade. A Unity sabe disso e a Google também.

Há cada vez mais e melhores jogos para Android

Em primeiro lugar, durante 2018 assistimos ao lançamento de vários smartphones Android dedicados aos jogos. Veja-se aqui o Razer Phone ou o ROG Phone da ASUS, entre outros lançamentos.

Ao mesmo tempo, veja-se o lançamento de cada vez mais títulos incrivelmente famosos como o Fortnite para Android. Poderíamos referir também outros exemplos como o PUBG Mobile ou até mesmo o Brwl Stars.

Em suma, temos cada vez mais e melhor hardware a chegar ao mercado Android bem como novos e poderosos títulos. Os elementos cruciais para uma boa experiência de jogo que poderá ficar ainda melhor ao longo de 2019!

Jogos mais poderosos, mais exigentes e com motores 3D ainda mais incríveis e realistas. Para que tal se materialize é necessário dar aos programadores um bom conjunto de ferramentas.

Novas ferramentas para os programadores

Nesse sentido veremos a Google a auxiliar bastante os programadores. Para tal, de acordo com o portal 9to5google, a tecnológica estará a trabalhar num novo kit de ferramentas.

Chama-se “Android Game SDK” e baseia-se não só no Vulkan bem como nas ferramentas Android NDK. É um novo kit de ferramentas específicas para aprimorar os jogos para a plataforma Android.

Tudo isto para que, em última instância, os programadores possam ter um maior controlo sobre o motor 3D bem como as especificidades inerentes a cada dispositivo Android.

Uma nova colaboração entre a Google e a Unity

A existência e desenvolvimento desta ferramenta foi referida pela primeira vez em setembro último. Agora, consiste num repositório Swappy que, por sua vez, se desenvolve sobre o API da Vulkan. Ao que tudo indica, esta ferramenta ficará ao dispor dos programadores.

Este desenvolvimento está diretamente relacionado com a primeira fuga de informação alusiva ao Android Q. Tal como aqui demos a conhecer, a tecnológica de Mountain View Sabe que os seus dispositivos são cada vez mais utilizados para diversão e jogos.

O Android Q estará mais otimizado para jogos exigentes

Assim sendo, somos levados a concluir que a Google quer melhorar o desempenho do motor 3D da Unity no seu sistema operativo. Esta nova ferramenta, futuramente ao dispor dos programadores, poderá melhorar este quesito.

Em síntese, torna-se cada vez mais evidente a importância dada aos jogos pela Google e não só. Aliás, este será certamente um dos vetores que caracterização do Android Q.

Entretanto e apesar de ser cedo demais para avaliar estas potenciais melhorias, já não é a primeira vez que a Unity colabora com a esta empresa.

Em boa verdade, a Unity já trabalhou em conjunto com a Google durante o evento I/O 2016 onde ficamos a conhecer o DayDream VR. Agora, resta-nos aguardar pelo desenvolvimento da próxima versão do sistema operativo, o Android Q.

|Fonte

NewsItem [
pubDate=2019-01-20 02:00:21.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/google-unity-jogos-android/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=505
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2019_01_20_2078395020_google-e-unity-trabalham-em-conjunto-para-melhorar-os-jogos-no-android
, topics=[unity, tecnologia, android q, android, google, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]