pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 20 jan. 13:00

WhatsApp aceitará um dos trunfos do teclado Gboard da Google

WhatsApp aceitará um dos trunfos do teclado Gboard da Google

O WhatsApp é um dos mais populares serviços ou plataformas de comunicação entre dispositivos móveis Android e iOS. Com um leque crescente de ferramentas, em breve poderá ter uma integração mais profunda com o teclado Gboard da Google.

A comunicação pode consistir apenas na palavra escrita ou no simples envio de mensagens. Ao mesmo tempo, podemos fazer chamadas de vídeo (agora também em grupo).

Podemos ainda enviar imagens, bem como vídeos, ficheiros de áudio e muito mais. Entretanto, podemos também reforçar uma ideia ou sentimento, com recurso a autocolantes ou stickers, também no WhatsApp.

Como? Para já ainda está a ser testado na versão beta do WhatsApp. Contudo, ao longo das últimas semanas e meses temos assistido à integração de várias novas funções que, também elas, começaram por ser testadas na versão beta.

Utiliza o WhatsApp e os seus autocolantes?

Primeiramente sejamos francos, o acervo de autocolantes ou stickers nativos do WhatsApp é deveras diminuto. Por conseguinte, é necessário suprir essa falta de conteúdo e é isso mesmo que agora detetamos.

WhatsApp will allow Stickers integration for third-party keyboards!
GBoard is the first keyboard app that will support this service, in future!https://t.co/LoRjDh23vT

— WABetaInfo (@WABetaInfo) January 17, 2019

No que consiste? A possibilidade de utilizar os autocolantes (stickers) da aplicação de teclado da Google, o bem conhecido Gboard no seu WhatsApp.

Gboard, o teclado da Google é o primeiro a tirar proveito da funcionalidade

A informação foi agora veiculada por um site internacional, sempre atento às mais recentes novidades alusivas ao WhatsApp. Nesse sentido, é reiterada a presença desta nova função na versão beta mais recente deste serviço de comunicações.

Mais concretamente, a possibilidade de utilizar os autocolantes ou stickers de aplicações de terceiros. Tudo isto para futuramente poder ilustrar as suas mensagens no WhatsApp para Android e iOS.

Entretanto poderemos ver outras apps a tirar proveito desta integração

O teclado Gboard da Google é assim o primeiro a tirar proveito desta nova funcionalidade. Contudo, em breve poderemos ver a gradual integração de outras aplicações e respetivos stickers com a supracitada plataforma de comunicação.

Caso sejam eventualmente aceites e integradas na versão estável, todos os utilizadores poderão assim deixar as suas conversas mais animadas e coloridas. Resta-nos, portanto, aguardar pela sua eventual aprovação.

Neste momento, as novidades encontram-se na versão beta do WhatsApp para Android. Caso queira descarregar e experimentar a versão beta para Android poderá fazê-lo aqui.

NewsItem [
pubDate=2019-01-20 14:00:56.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/whatsapp-teclado-gboard-da-google/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=352
, contentCount=1
, socialActionCount=6
, slug=2019_01_20_1371052374_whatsapp-aceitara-um-dos-trunfos-do-teclado-gboard-da-google
, topics=[whatsapp, tecnologia, notícias, gboard, android, google, ios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]