pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 nov. 21:05

Afinal a atualização de outubro do Windows 10 tem novos problemas

Afinal a atualização de outubro do Windows 10 tem novos problemas

Afinal, e como se sabe agora, a atualização de outubro do Windows 10 continua a ter falhas e trouxe até novos problemas. A Microsoft teve a nova versão, com a correção de falhas, em testes durante um mês, de modo a garantir que sairia perfeita.

Depois de todos os problemas bem conhecidos que teve e que impediram a instalação da atualização de outubro do Windows 10, esperava-se que o seu regresso fosse isento de falhas e de situações anormais.

A Microsoft teve esta versão, com a correção de falhas, em testes durante um mês, de modo a garantir que sairia perfeita. Afinal, e como se sabe agora, a atualização de outubro do Windows 10 continua a ter falhas e trouxe até novos problemas.

Foi ontem que a Microsoft voltou a disponibilizar a sua mais recente atualização do Windows 10. A atualização de outubro estaria novamente capaz de ser instalada e todos os problemas teriam sido resolvidos.

Novos problemas na atualização de outubro do Windows 10

A verdade é que estes continuam presentes, desta vez com menor gravidade, mas ainda assim a impedir a sua correta utilização por todos os utilizadores.

Um problema agora revelado está nos mapeamentos de rede. Estes surgem no Explorador de Ficheiros como tendo problemas e impedindo a sua utilização. Uma análise mais correta irá revelar que não existe qualquer problema com estes atalhos de rede.

Outros problemas da atualização de outubro do Windows 10

Para além do problema dos atalhos de rede, muitos utilizadores estão a queixar-se de falhas no funcionamento de software da Trend Micro. O OfficeScan e o Worry-Free Business Security deixaram de poder ser usados. Sabe-se que a Trend Micro deverá em breve ter uma atualização para resolver estes problemas.

Há ainda relatos de problemas nas placas de vídeo da AMD, as Radeon HD 2000 ou HD 4000, que em certas aplicações da Microsoft deixam de funcionar, com o erro “INVALID_POINTER_READ_c0000005_atidxx64.dll”. A Microsoft e a AMD já estão a trabalhar numa solução.

Esperava-se mais desta atualização, em especial após ter estado 1 mês em testes no programa Insiders. Os grandes problemas foram resolvidos, mas estas pequenas falhas continuam presentes e a assombrar uma atualização que se esperava pacífica e rápida.

As novidades da atualização de outubro do Windows 10

Conheça as 5 principais novidades da atualização de outubro do Windows 10

NewsItem [
pubDate=2018-11-15 22:05:15.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/falhas-atualizacao-de-outubro-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=335
, contentCount=1
, socialActionCount=21
, slug=2018_11_15_2122351747_afinal-a-atualizacao-de-outubro-do-windows-10-tem-novos-problemas
, topics=[tecnologia, problemas, microsoft, windows, atualização de outubro, windows 10, falhas]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]