pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 nov. 19:30

Análise LEGO: DC Super-Villains (Playstation 4)

Análise LEGO: DC Super-Villains (Playstation 4)

O Pplware já experimentou o novo jogo da LEGO: DC Super-Villains

LEGO DC Super-Villains não é o primeiro jogo da LEGO a ser lançado este ano, nem tão pouco é o primeiro a materializar o universo da DC Comics. Neste jogo, vamos ter a oportunidade de jogar com os nossos amados vilões e ajudá-los a livrar o mundo … de outros vilões.

Vamos saber um pouco mais?

Em LEGO DC Super-Villains, uma versão alternativa da Liga da Justiça, os nossos tão bem conhecidos heróis são varridos do mapa, ficando à responsabilidade dos vilões tratar da saúde a estes impostores e “restabelecer a ordem”.

Deparamo-nos com uma novidade logo desde o início: o jogador pode personalizar por completo o seu personagem, desde as roupas ao rosto, passando pelo corte de cabelo e pelos poderes especiais que o nosso “alter-ego” vai possuir. Tudo é personalizável, apesar de as alternativas não serem assim tantas quanto isso.

Infelizmente, tudo isto nos dá uma ideia errada acerca da importância do nosso personagem no jogo: não lhe é dado um papel assim tão relevante. São poucas as vezes em que temos oportunidade de o pôr em ação e existem muitas situações em que – para completar o nível o jogo – somos obrigados a trocar de vilão.

anterior próxima

Este jogo não apresenta nada de novo em termos de mecânica: os vários níveis são muito semelhantes a outros já existentes em outros jogos, com a ação a alternar em destruição ou construção de estruturas com peças LEGO, pancadaria e resolução de puzzles mais ou menos complexos.

A grande inovação reside apenas no facto de existir uma quantidade enorme de vilões à disposição e que vão sendo desbloqueados à medida que prosseguimos no jogo.

No que diz respeito ao grafismo e ao aspeto sonoro do jogo, não há muito a destacar. Alguns glitches gráficos em que, quer os nossos heróis ou vilões, quer os NPC’s ficam presos em alguns pontos do cenário. Quanto ao som, e apesar da banda sonora não ficar no ouvido, o toque humorístico nos diálogos está sempre presente, algo a que os jogos LEGO® já nos habituaram. Também algo extremamente bem-vindo é o facto de serem muitos os atores famosos a darem voz aos vários personagens do jogo.

A realidade é que LEGO DC Super-Villains não traz qualquer inovação relativamente àquilo que são os jogos LEGO®, quase como se a série estivesse a precisar de um intervalo entre lançamentos. Convenhamos que lançar mais do que um jogo por ano poderá levar a que o foco se centre mais na quantidade e menos na qualidade ou, pelo menos, não tanto na inovação e na evolução dos jogos.

anterior próxima Veredicto

LEGO DC Super-Villains é um bom jogo, um jogo divertido que pode ser jogado por miúdos e graúdos. Infelizmente, acaba por ser mais do mesmo, sem inovações significativas. Apesar de existir a novidade de podermos personalizar por completo um personagem só nosso, acabamos por perceber que isso poderá não ter sido aproveitado da melhor forma.

Na verdade, este jogo não deverá gerar grande entusiasmo em quem já é conhecedor dos jogos desta série. Não obstante isto, o tradicional divertimento inerente aos jogos LEGO continua presente, o que faz deste jogo uma opção válida para todos os fãs de jogos e de LEGO.

LEGO: DC Super-Villains

LEGO: DC Super-Villains 7.1 Dúvidas na classificação? Longevidade

8/10

Jogabilidade

7/10

Gráficos

7/10

Som

7/10

Enredo

7/10

Prós
  • Capacidade de personalizar
Contras
  • Sem grandes inovações relevantes
NewsItem [
pubDate=2018-11-15 20:30:05.0
, url=https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-lego-dc-super-villains-playstation-4/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=540
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_11_15_1538927525_analise-lego-dc-super-villains-playstation-4
, topics=[tecnologia, lego, dc super-villains, análises, playstation 4, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]