tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 nov. 17:59

Mudança para a cloud em Portugal está a acontecer e Oracle “ajuda” com versão 2.0

Mudança para a cloud em Portugal está a acontecer e Oracle “ajuda” com versão 2.0

A transição tem sido lenta, mas é efetiva e poderá acelerar com a “nova” cloud de “segunda geração”. A proposta é da Oracle....

Na visão da Oracle a nova geração cloud carateriza-se por oferecer altos níveis de segurança e por retirar partido das tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, tornando o software autónomo. Um conceito que poderá ser particularmente interessante para o mercado português.

A transição das empresas portuguesas para a cloud está efetivamente a acontecer, “possivelmente a um ritmo mais lento daquele que era esperado no início", admitiu Bruno Morais, "mas está a acontecer e vai continuar", sublinhou num encontro com os jornalistas esta quinta-feira.

E o tema do Autonomous Software, igualmente proposto pela gigante tecnológica, será um recurso valorizado num mercado como o português. “Somos muito ávidos por novidades tecnológicas e ainda por cima somos escassos em recursos, logo tudo o que venha ajudar a otimizar os recursos que já temos e a libertá-los para temas administrativos menos rotineiros e para criar valor será importante”, considera o diretor comercial da empresa em Portugal.

Na visão da Oracle, os sistemas de informação tradicionais e a cloud vão coexistir durante muito tempo. A preocupação da empresa é ter uma oferta variada, com ambientes híbridos, para dar resposta às diferentes necessidades dos seus clientes. “A velocidade de transferência para a cloud acontece a velocidades diversas, temos de respeitar a costumer choice”, destacou por sua vez João Borrego, Solutions Engineer Senior Manager.

NewsItem [
pubDate=2018-11-15 18:59:52.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/mudanca-para-a-cloud-em-portugal-esta-a-acontecer-e-oracle-ajuda-com-versao-2-0
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=218
, contentCount=1
, socialActionCount=5
, slug=2018_11_15_138825758_mudanca-para-a-cloud-em-portugal-esta-a-acontecer-e-oracle-ajuda-com-versao-2-0
, topics=[tecnologia, notícias, computadores]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]