pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 set. 01:00

macOS também já pode usar Ficheiros a Pedido do OneDrive da Microsoft

macOS também já pode usar Ficheiros a Pedido do OneDrive da Microsoft

Uma das novidades da conferência Ignite da Microsoft é focada no macOS e traz para este sistema uma das novidades do Windows 10 e do OneDrive. Este sistema também já tem acesso aos Ficheiros a Pedido, que permite uma poupança de espaço em disco.

Com a conferência Ignite a decorrer, é hora de surgirem novidades da Microsoft e dos seus muitos produtos. O primeiro dia foi já fértil em novidades, algumas delas até em sistemas operativos que saem ao controlo da Microsoft.

Uma delas é focada no macOS e traz para este sistema uma das novidades do Windows 10 e do OneDrive. Este sistema também já tem acesso aos Ficheiros a Pedido, que permite uma poupança de espaço em disco.

Ainda está numa versão de testes, mas a Microsoft resolveu trazer para o macOS os Ficheiros a Pedido do OneDrive. Esta é uma novidade que há pouco tempo chegou ao Windows 10 e que assim dá o salto para outra plataforma onde a Microsoft quer vingar.

Na prática, esta novidade permite que a sincronização com o OneDrive, o serviço cloud da Microsoft, seja feita apenas para os ficheiros necessários e quando o utilizador necessitar deles.

Desta forma consegue-se poupar espaço em disco, apesar dos utilizadores poderem sempre ter acesso à sua lista, de forma transparente e como se os ficheiros estivessem presentes.

Claro que os utilizadores podem definir que ficheiros querem sincronizar e manter localmente, conseguindo assim ter acesso a qualquer momento, mesmo quando estão sem acesso à Internet.

O acesso aos Ficheiros a Pedido do OneDrive pode ser já feito por todos os utilizadores do novo macOS 10.14 e recorrendo às instruções que a Microsoft disponibiliza para o efeito.

Este é mais um passo da Microsoft para conseguir impor-se dentro de um ecossistema difícil como é o dos utilizadores do macOS. Ao disponibilizar estas funcionalidades antecipa-se à Apple e à Google, levando assim a que os utilizadores escolham o OneDrive.

NewsItem [
pubDate=2018-09-25 02:00:27.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/mac/macos-ficheiros-a-pedido-onedrive-microsoft/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=270
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_25_680325698_macos-tambem-ja-pode-usar-ficheiros-a-pedido-do-onedrive-da-microsoft
, topics=[ignite, tecnologia, ficheiros a pedido, onedrive, microsoft, macos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]