rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 25 set. 01:33

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva filha bebé para a ONU

Primeira-ministra da Nova Zelândia leva filha bebé para a ONU

Jacinda Ardern discursou na cimeira da paz das Nações Unidas, em Nova Iorque, e levou a filha Neve, de três meses de idade.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, discursou esta segunda-feira na cimeira da paz das Nações Unidas, em Nova Iorque, e levou a sua filha de três meses de idade.

A presença da bebé, que ficou com o pai, Clarke Gayford, enquanto a mãe falava aos líderes mundiais, surpreendeu algumas delegações.

A menina, chamada Neve Te Aroha, tinha ao pescoço a chucha e uma fita com um passe de identificação a brincar, com uma fotografia e onde se podia ler “Primeiro Bebé” da Nova Zelândia.

Clarke Gayford escreveu na rede social Twitter que gostava de ter fotografado o momento em que a delegação japonesa entrou e ele estava a mudar a fralda ao bebé.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, de 38 anos, é a segunda chefe de Governo mundial a dar à luz durante o mandato, depois da paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.

O porta-voz das Nações Unidas, Stephane Dujarric, manifestou publicamente a sua satisfação pelo momento especial na sede da organização.

“A primeira-ministra Ardern está a demonstrar que ninguém é melhor qualificado para representar um país do que uma mulher trabalhadora. Apenas 5% dos líderes mundiais são mulheres, então temos que as fazer sentir bem-vindas”, declarou.

NewsItem [
pubDate=2018-09-25 02:33:31.3
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/125460/primeira-ministra-da-nova-zelandia-leva-filha-bebe-para-a-onu
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=193
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_25_1315924074_primeira-ministra-da-nova-zelandia-leva-filha-bebe-para-a-onu
, topics=[informação, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]