tek.sapo.pttek.sapo.pt - 24 set. 19:43

Capitã Marvel pretende mostrar o estado-de-arte da tecnologia de rejuvenescimento de atores

Capitã Marvel pretende mostrar o estado-de-arte da tecnologia de rejuvenescimento de atores

A Lola VFX já “rejuvenesceu” personagens de Michael Douglas, Brad Pitt e Robert Downey Jr. no cinema em pequenas sequências. Capitão Marvel vai colocar a tecnologia à prova ao ...

No currículo da Lola VFX constam nomes como Brad Pitt a ser rejuvenescido no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, e o mesmo para Jeff Bridges de Tron: Legado. A Marvel é um dos principais clientes da empresa e sempre que necessita de criar uma cena em flashback protagonizada por atores mais velhos, a especialista trata de lhes tirar os anos necessários. Michael Douglas ficou 26 anos mais novo na abertura de Homem-formiga, remetendo-o para os tempos de galã de Atração Fatal. Robert Downey Jr. tornou-se novamente adolescente em Capitão América: Guerra Civil e Kurt Russel parece ter regressado ao início da sua carreira em Guardiões da Galáxia Vol.2.

O espólio artístico dos atores é uma ajuda essencial para a tecnologia funcionar de forma credível, como o caso de Michael Douglas que tem dezenas de filmes de quando era mais novo para servir de referência. Para realizar o processo, o estúdio utiliza o ator a rejuvenescer e um duplo com parecenças à sua “versão” jovem que são filmados e processados através de uma digitalização tridimensional a laser, sendo as respetivas imagens sobrepostas na pós-produção. Já o jovem Robert Downey Jr. foi criado a partir de uma técnica semelhante ao Photoshop, mas a 24 imagens por segundo.

A Polygon detalha o processo feito nos respetivos filmes, mas estes são apenas alguns exemplos das experiências que a Marvel realizou com a tecnologia, utilizada em quatro títulos, mas a Casa das Ideias pretende elevar a fasquia no seu próximo capítulo da saga MCU: Capitã Marvel.

O trailer do novo filme mostrou sequências de Nick Fury (Samuel L. Jackson de 69 anos) e Phil Coulson (Clark Gregg com 56 anos) com menos 20 a 30 anos para recriar o período antes da criação do programa Vingadores. Ainda não se sabe a duração que o filme permanecerá como prequela dos eventos da saga da Marvel, mas este será o filme com a maior quantidade de cenas transformadas pela Lola VFX.

Na nossa galeria de imagens repare na diferença entre os atores com o seu aspecto natural e as respetivas versões jovens em diferentes filmes. O realismo é impressionante…

Nota da Redação: Foi feita uma correção no artigo

NewsItem [
pubDate=2018-09-24 20:43:24.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/capita-marvel-pretende-mostrar-o-estado-de-arte-da-tecnologia-de-rejuvenescimento-de-atores
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=358
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_24_1318484744_capita-marvel-pretende-mostrar-o-estado-de-arte-da-tecnologia-de-rejuvenescimento-de-atores
, topics=[tecnologia, multimédia]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]