www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 out. 13:42

“Tesla em duas rodas” obtém 3 milhões de euros em campanha na Seedrs

“Tesla em duas rodas” obtém 3 milhões de euros em campanha na Seedrs

A start-up Bolt, que se define como a “Tesla em duas rodas”, obteve três milhões de euros numa campanha na Seedrs. A empresa pretende entrar em vários mercados nos próximos meses, incluindo em Portugal.

A start-up holandesa Bolt, que se define como a "Tesla em duas rodas" obteve três milhões de euros de investimento, através de uma campanha que realizou na Seedrs, a plataforma luso-britânica de equity crowdfunding, segundo o comunicado enviado às redacções.

Este investimento vai ser utilizado, sobretudo, para que esta scooter eléctrica, com acesso à internet da Bolt, chegue ao mercado no próximo ano.

"A start-up europeia está numa missão para tirar permanentemente das estradas as scooters devoradoras de gasolina, prejudiciais para o meio ambiente. A Bolt planeia entrar em vários mercados novos, incluindo Portugal, nos próximos 18 meses", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.

Em declarações à Lusa, a empresa explica que a escolha de Portugal como um dos mercados de destino tem a ver com o facto de o país ter uma das "taxas mais altas da Europa de mortes prematuras relacionadas com a poluição do ar". "Morrem 7.000 pessoas por ano devido à poluição e, por essa razão, o país é identificado como um mercado importante para a Bolt".

Nos planos da start-up está a produção de mais de 250 mil scooters com acesso à internet até 2020 para o mercado europeu, segundo a agência de notícias.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 14:42:07.0
, url=http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/pme/start-ups/detalhe/tesla-em-duas-rodas-obtem-3-milhoes-de-euros-em-campanha-na-seedrs
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=196
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_618819341_-tesla-em-duas-rodas-obtem-3-milhoes-de-euros-em-campanha-na-seedrs
, topics=[tesla em duas rodas, bolt, start-up, start-ups, scooters]
, sections=[economia]
, score=0.000000]