Vida

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 23 abr. 22:12

A história dos filmes censurados

Durante o Estado Novo, o cinema foi utilizado como uma ferramenta de propaganda do regime para promover a sua ideologia e controlar a narrativa pública. A realizadora e investigadora Leonor Areal explica aquilo que está em causa.

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 18:35

Um festival de caminhadas para descobrir Alijó

O Festival de Percursos Pedestres regressa a Alijó dias 4 e 5 de Maio. A rede municipal de trilhos tem mais de 200 quilómetros e a festa duriense faz-se também com a gastronomia e os vinhos.

ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 23 abr. 14:26

As vozes de abril. Os artistas que o regime queria calar

Em Portugal, as músicas foram senhas. Durante o Estado Novo o país abriu-se ao rock, nascendo bandas icónicas como Os Sheiks e o Quarteto 1111. Fernando Tordo recorda o ambiente da época e como foi ser artista nessa altura.

www.rtp.ptrtp.pt - 23 abr. 15:27

Metro de Lisboa celebra Dia Mundial do Livro

Esta manhã, a viagem no Metro de Lisboa foi acompanhada de livros. Quem passou por três das estações do Metropolitano teve oportunidade de escolher livros, sem pagar. A iniciativa pretende incentivar a leitura neste Dia Mundial do Livro.

www.rtp.ptrtp.pt - 23 abr. 15:09

Festival de música e poesia em Vila Nova de Foz Côa

Acontece há quatro décadas em Vila Nova de Foz Côa. O Festival de Poesia e Música é único em Portugal. Começa esta terça-feira e junta poetas, escritores, músicos, mas sobretudo o público jovem motivado para a leitura.