www.publico.pt

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 16:48

Na UEFA confiam em Soares Dias para o Euro 2024

O árbitro do Porto continua a ser visto pela UEFA como uma figura de elite, mesmo que num segundo patamar. Para Soares Dias, esta era, em teoria, a última oportunidade de estar numa grande competição.

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 18:35

Um festival de caminhadas para descobrir Alijó

O Festival de Percursos Pedestres regressa a Alijó dias 4 e 5 de Maio. A rede municipal de trilhos tem mais de 200 quilómetros e a festa duriense faz-se também com a gastronomia e os vinhos.

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 18:54

Abril: verdadeiramente o quê, para sempre?

Com ou sem cravo na lapela, mais ou menos politizados, mais ou menos efusivos, seria bom que ganhássemos consciência sobre o real valor da paz, do pão, da democracia, da liberdade e da educação.

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 17:57

Combater a escravatura moderna

A UE aprovou a primeira lei europeia que proíbe a venda de produtos fabricados com trabalho forçado no seu mercado.

www.publico.ptpublico.pt - 23 abr. 06:00

O sr. Koslowski falta à manifestação

Poesia Pública é uma iniciativa do Museu e Bibliotecas do Porto comissariada por Jorge Sobrado e José A. Bragança de Miranda. Ao longo de 50 dias publicaremos 50 poemas de 50 autores sobre revolução.

www.publico.ptpublico.pt - 22 abr. 06:51

Planeta prateado

Em poucos anos, Portugal será maioritariamente uma paisagem de ferro, silenciosa, espelhada. É uma verdadeira transição de uma imagem azul vista do espaço para uma imagem ofuscante e “prateada”.

www.publico.ptpublico.pt - 21 abr. 15:32

Abril, Abri-l, Abriu

Abril foi a ponte para a nossa libertação total. Até aquele dia, tudo era fechado sobre si. De tal modo que Abril chegou a Cabo Verde a 1 de Maio, ou seja, com uma semana de atraso.

www.publico.ptpublico.pt - 21 abr. 06:13

Como Passos tenta ensinar Montenegro a governar

Passos quer meter na cabeça de Montenegro que, havendo uma maioria parlamentar de direita (com o Chega), mais vale fazer explodir as linhas vermelhas e associar-se a Ventura para um governo estável.

www.publico.ptpublico.pt - 20 abr. 16:20

Recursos minerais, verdade ou hipocrisia?

Em matéria de recursos minerais, temos uma classe dirigente e política incapaz, condicionada pelo calendário eleitoral, e ambientalistas oportunistas.

www.publico.ptpublico.pt - 20 abr. 11:08

Uma espécie de papel

O folhetim Fábrica de Criadas será publicado em áudio ao largo de um ano com um novo episódio a cada semana, até Abril de 2024.