tek.sapo.pttek.sapo.pt - 2 jun. 16:24

Motorola razr 40 ultra estreia ecrã exterior de 3,6 polegadas com espaço para apps e novidades no design

Motorola razr 40 ultra estreia ecrã exterior de 3,6 polegadas com espaço para apps e novidades no design

A Europa é um dos primeiros mercados a receber o motorola razr 40 ultra, com um preço de 1.999,99 euros. A versão standard do novo smartphone dobrável também vai chegar a um conjunto de mercados selecionados, incluindo na Europa.

Depois de lançar a linha Razr 2022 na China, a Motorola tem uma nova geração de smartphones dobráveis que chega a mais mercados, incluindo à Europa. O modelo mais “apetrechado” da linha, o motorola razr 40 ultra, chega com um ecrã externo de grandes dimensões e que envolve a configuração de câmaras traseiras, em linha com os rumores que circulavam na Internet.

O ecrã pOLED tem 3,6 polegadas, com uma taxa de atualização que pode ir até aos 144 Hz, e, para uma maior proteção, conta com Gorilla Glass Victus. A marca detalha que o ecrã externo dá aos utilizadores a possibilidade de interagirem com o smartphone mesmo quando está fechado.

Clique nas imagens para ver mais sobre o motorola razr 40 ultra

É possível criar painéis personalizados que dão acesso a quase todas as aplicações, incluindo um painel dedicado especificamente ao Spotify, e até jogar alguns jogos. O fundo do ecrãpode também ser personalizado com várias opções de wallpapers e designs.

O ecrã interior pOLED dobrável tem 6,9 polegadas, resolução de 1080 x 2640 e uma taxa de atualização de 165 Hz. As dobradiças smartphone foram redesenhadas de modo o seu tamanho quando está dobrado.

Veja o vídeo

A marca detalha que as dobradiças são combinadas com vidro ultra fino para reduzir os vincos no ecrã. O motorola razr 40 ultra pode ser utilizado em múltiplas posições graças à tecnologia Flex View.

O smartphone está equipado com um processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e com uma bateria de 3.800 mAh, com suporte a carregamento rápido TurboPower a 30 W. O motorola razr 40 tem uma configuração de câmaras traseiras composta por um sensor principal de 12 MP e uma ultra grande angular de 13 MP. Já a câmara frontal é de 32 MP.

Já o modelo standard da linha, o motorola razr 40, não conta com o mesmo ecrã exterior da versão ultra, optando por um pequeno display de 1,5 polegadas. Apesar disso, o smartphone mantém o ecrã interno dobrável de 6,9 polegadas, se bem que a taxa de atualização desça para 144 Hz.

Clique nas imagens para ver o motorola razr 40

Esta versão dispõe de um processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, além de uma bateria de 4.200 mAh. Há também diferenças em relação à configuração de câmaras, com um sensor principal de 64 MP, além da ultra grande angular de 13 MP e da câmara para selfies de 32 MP.

O motorola razr 40 ultra está disponível em três cores diferentes, Glacier Blue, Infinite Black e Viva Magenta. O modelo standard chega também em três cores: Vanilla Cream, Summer Lilac e Sage Green. Ambas as versões do smartphone contam com certificação IP52 de resistência a pó e salpicos.

Segundo a Motorola, a Europa é um dos primeiros mercados a receber o motorola razr 40 ultra, com um preço de 1,199.99 euros. A versão standard chega também à Europa, embora ainda não tenham sido revelados mais pormenores sobre a data de lançamento e preço. O SAPO TEK entrou em contacto com a marca para confirmar a disponibilidade dos equipamentos em Portugal e estamos a aguardar uma resposta.

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 17:24:48.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/equipamentos/artigos/motorola-razr-40-ultra-estreia-ecra-exterior-de-36-polegadas-com-espaco-para-apps-e-novidades-no-design
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=520
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_445173240_motorola-razr-40-ultra-estreia-ecra-exterior-de-3-6-polegadas-com-espaco-para-apps-e-novidades-no-design
, topics=[tecnologia, smartphones dobráveis, motorola, smartphones, motorola razr 40 ultra, motorola razr, equipamentos, motorola razr 40]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]