desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 2 jun. 20:48

Instabilidade climatérica e adrenalina na ‘agenda’ da prova de ralicrosse em Montalegre

Instabilidade climatérica e adrenalina na ‘agenda’ da prova de ralicrosse em Montalegre

A prova inaugural do Mundial de Ralicrosse está agendada para sábado e domingo. A par do Campeonato do Mundo, a ronda lusa volta a incluir os Europeus de RX1 (Supercars) e RX3 (Super1600), e o kartcrosse como prova de suporte.

O Circuito Internacional de Montalegre está em contagem decrescente para o arranque do Mundial de ralicrosse, agendado para sábado e domingo, num fim de semana marcado pela previsão de chuva e trovoada mas, também, pela adrenalina.

Os últimos preparativos para a etapa inaugural do Mundial de decorrem sob chuva intensa e queda de granizo. Para Johan Kristoffersson, a instabilidade da meteorologia em Montalegre é "precisamente o verdadeiro desafio” de competir nesta vila do distrito de Vila Real.

A organização, a cargo do município de Montalegre e do Clube Automóvel de Vila Real, espera acolher 20 mil espetadores portugueses e espanhóis, numa altura em que a pista barrosã celebra 25 anos.

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 21:48:45.0
, url=https://desporto.sapo.pt/motores/artigos/instabilidade-climaterica-e-adrenalina-na-agenda-da-prova-de-ralicrosse-em-montalegre
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=108
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_1922057893_instabilidade-climaterica-e-adrenalina-na-agenda-da-prova-de-ralicrosse-em-montalegre
, topics=[motores, desporto, /motores/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]