desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 2 jun. 14:41

Remco Evenepoel regressa à competição na Volta à Suíça

Remco Evenepoel regressa à competição na Volta à Suíça

Depois da Suíça, o belga vai disputar os Nacionais do seu país antes de um estágio em Itália para preparar a defesa do título mundial, em Glasgow, em agosto.

O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) vai voltar à competição na Volta à Suíça, entre 11 e 18 de junho, anunciou hoje o campeão do mundo de fundo, que abandonou a Volta a Itália com covid-19.

“Regressar à Suíça é o recomeço perfeito. Vai permitir-me voltar numa corrida com boas memórias”, declarou o belga, que em 2022 venceu a oitava etapa da prova.

Evenepoel tinha abandonado a Volta a Itália, que liderava após vencer os dois primeiros contrarrelógios, com covid-19, deixando a prova órfã do seu grande favorito, acabando o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) por vencer, à frente do britânico Geraint Thomas (INEOS), segundo, e do português João Almeida (UAE Emirates), terceiro.

Soma já seis vitórias em 2023, com a Liège-Bastogne-Liège à cabeça, e é o campeão em título da Volta a Espanha, tendo optado pelo Giro desta feita e sofrido “um dos mais difíceis desgostos da carreira”, como admitiu mais tarde o ciclista de 23 anos.

NewsItem [
pubDate=2023-06-02 15:41:33.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/remco-evenepoel-regressa-a-competicao-na-volta-a-suica
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=155
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_02_148285592_remco-evenepoel-regressa-a-competicao-na-volta-a-suica
, topics=[/modalidades/ciclismo/, desporto, modalidades, ciclismo]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]