pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 2 abr. 09:00

Ative esta opção no smartphone Samsung e ficará mais rápido e melhor

Ative esta opção no smartphone Samsung e ficará mais rápido e melhor

Gerir os recursos de um smartphone de forma eficiente é quase impossível, Ative esta opção no smartphone Samsung e ficará mais rápido e melhor

Gerir os recursos de um smartphone de forma eficiente é quase impossível, mas a Samsung parece ter encontrado o compromisso neste campo. Tem na One UI uma opção que muda tudo e que a maioria não conhece. Assim, ative esta opção no seu smartphone Samsung e tudo ficará mais rápido e melhor.

Para obter mais de um smartphone é necessário conhecer o sistema que o alimenta. Aqui dentro podem existir muitas opções menos visíveis e que têm um impacto grade. É precisamente isso que acontece em qualquer smartphone Samsung, em especial nos seus recursos.

A opção que hoje trazemos consegue mudar o comportamento destes componentes e do próprio sistema, que assim se foca apenas num objetivo. Falamos da gestão de recursos, que passa a ser gerida de forma independente e garante uma otimização automática.

Para ativar este modo basta abrir as Definições do smartphone Samsung, onde muitas opções vão estar acessíveis para o utilizador. Aqui dentro, o utilizador deverá navegar até à opção Manutenção dispositivo e bateria, devendo esta ser aberta para o utilizador conseguir seguir.

De seguida, deve ser escolhida a opção Otimização automática, que fica imediatamente abaixo da lista de recursos do smartphone Samsung. Esta fica imediatamente abaixo da lista de recursos consumidos e os que estão acessíveis. Aqui dentro bastará ativar a opção presente.

Desse momento em diante o smartphone Samsung vai assumir o controlo das apps e até dos restantes elementos. Para isso irá fechar apps em segundo plano, esvaziar a memória e até reiniciar o equipamento se for necessário. De notar que esta última opção só acontece se o telefone não estiver a ser usado.

Certamente que após esta mudança o seu smartphone Samsung vai funcionar melhor e os consumos de recursos mais controlados. No final, e como resultado, tudo deverá ficar mais rápido e muito melhor para o utilizador.

NewsItem [
pubDate=2023-04-02 10:00:53.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/dica-ative-esta-opcao-no-seu-smartphone-samsung-e-tudo-ficara-mais-rapido-e-melhor/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=300
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_02_254744544_ative-esta-opcao-no-smartphone-samsung-e-ficara-mais-rapido-e-melhor
, topics=[tecnologia, samsung, smartphone, melhor, truques & dicas, mobile, recursos, rápido]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]