www.dn.ptdn.pt - 2 abr. 12:23

Local Stars. O projeto que põe pratos de chef nos aviões da TAP

Local Stars. O projeto que põe pratos de chef nos aviões da TAP

Iniciativa conta com a participação de diversos chefs nacionais renomados e tem por objetivo fazer brilhar regiões e produtos locais.

Local Stars nasceu de um casamento entre o The Art of Tasting Portugal - plataforma de mapeamento e organização de experiências focadas na gastronomia portuguesa -, e a TAP Air Portugal. O projeto levantou voo no início de março, a bordo da classe executiva da companhia aérea portuguesa, com a garoupa a brilhar num menu criado pelo chef Henrique Sá Pessoa, que está disponível até ao final de abril.

O objetivo do Local Stars é dar a conhecer e valorizar o país e as regiões através dos seus produtos e gastronomia.

Entre março e abril, o chef Henrique Sá Pessoa trabalha a garoupa como produto estrela da região de Lisboa, de maio a junho o chef Cláudio Pontes representará a região dos Açores e em julho e agosto, em representação da região do Algarve, a promoção fica a cargo da chef Noélia Jerónimo.

À conversa com o Dinheiro Vivo, Patrícia Dias e Adriana Fournier, fundadoras e diretoras da Chefs Agency e também do The Art of Tasting Portugal, explicam que o Local Stars é "a materialização do conceito do The Art of Tasting Portugal a bordo da TAP, com os menus na classe executiva, mas também com outras ações no lounge".

Além das refeições a bordo, serão ainda difundidos conteúdos em vídeo alusivos ao Local Stars em todas as classes dos aviões de longo curso.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

NewsItem [
pubDate=2023-04-02 13:23:00.0
, url=https://www.dn.pt/dinheiro/local-stars-o-projeto-que-poe-pratos-de-chef-nos-avioes-da-tap-16108852.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=230
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_02_185226909_local-stars-o-projeto-que-poe-pratos-de-chef-nos-avioes-da-tap
, topics=[dinheiro, tap, dinheiro vivo, empresas, chefs]
, sections=[economia]
, score=0.000000]