www.dn.ptdn.pt - 2 abr. 12:25

Antigo Bairro do Silva dá lugar a aparthotel de luxo

Antigo Bairro do Silva dá lugar a aparthotel de luxo

Boa Hotels criou pequena vila num dos quarteirões mais centrais do Porto. Agora, está a negociar um spa resort no Douro e dois hotéis em Lisboa.

O Bairro do Silva, ilha operária que surgiu no final do século XIX em pleno coração do Porto, transformou-se num aparthotel de 40 habitações, onde o luxo impera entre os corredores estreitos que caracterizam o miolo desta estrutura residencial típica da Invicta, no cuidado da recuperação das pequenas casas, nos pormenores de decoração e na tecnologia disponível em todos os espaços. Foi pelas mãos de Lior Zach e George Vinter, fundadores da empresa hoteleira Boa Hotels, que os cinco edifícios que compunham o bairro deram lugar ao Village By Boa, depois de detetarem uma procura crescente de apartamentos como alojamento turístico. Este é o primeiro aparthotel destes empresários em Portugal, cujos planos de crescimento estendem-se já ao Douro e a Lisboa.

O Village By Boa estreia um modelo de negócio assente na procura de oportunidades e dos investidores certos. Como revelam os fundadores, a Boa Hotels deteta projetos com potencial, elabora a due diligence e procura o investidor. Posteriormente, cria o conceito hoteleiro, desenvolve o plano e executa as operações. O projeto portuense desenrolou-se ao longo de três anos, desde a fase de planeamento até à abertura oficial, em maio do ano passado. O investimento foi realizado pelo israelita Ben Shahar Investment Group, companhia imobiliária focada em projetos históricos. O valor aplicado é confidencial. Agora, os gestores estão a negociar um spa resort no Douro e dois hotéis de cidade em Lisboa. Como afirmam, "estamos interessados em investir tanto em localizações urbanas como rurais", e "abertos a todas as opções, desde que sejam financeiramente viáveis".

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

NewsItem [
pubDate=2023-04-02 13:25:00.0
, url=https://www.dn.pt/dinheiro/antigo-bairro-do-silva-da-lugar-a-aparthotel-de-luxo-16108546.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=263
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_02_1674951397_antigo-bairro-do-silva-da-lugar-a-aparthotel-de-luxo
, topics=[dinheiro, dinheiro vivo, imobiliário]
, sections=[economia]
, score=0.000000]