jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 1 abr. 20:04

Grupo WinProvit tem novo CEO: Frederico Paiva | O Jornal Económico

Grupo WinProvit tem novo CEO: Frederico Paiva | O Jornal Económico

O gestor de 46 anos, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e era até à data responsável pela área internacional.

Frederico Paiva é o novo CEO do grupo WinProvit, que desenvolve soluções de sourcing, manutenção e suporte para Tecnologias da Informação, sucedendo a Rui Moura da Silva.

O gestor de 46 anos, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – IUL e conta com vasta experiência na gestão de topo, em contexto multinacional, tendo desempenhado funções na Samsung, Panasonic, LG, Henkel e Sonae.

Frederico Paiva chegou à WinProvit em 2019 e até agora exercia funções de  international business director / board member.

Em comunicado, a empresa explica que o processo de sucessão “tem vindo a ser preparado” e tem como principal objetivo “impulsionar o desenvolvimento do negócio e dar continuidade ao percurso de crescimento e consolidação nos mercados nacional e internacional”.

Frederico Paiva, juntamente com Cláudio Carvalheira, integra, nesta fase a estrutura do corpo executivo da Wimprovit. O Conselho de Administração, além da nova equipa, continua a contar com os cofundadores e administradores Luis Alcino, David Lopes e Rui Moura da Silva, presidente do conselho de administração.

NewsItem [
pubDate=2023-04-01 21:04:49.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/grupo-winprovit-tem-novo-ceo-frederico-paiva-1013867
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=168
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_435940350_grupo-winprovit-tem-novo-ceo-frederico-paiva-o-jornal-economico
, topics=[rui moura da silva, frederico paiva, winprovit, ti, empresas, economia, luis alcino, david lopes]
, sections=[economia]
, score=0.000000]