expresso.ptexpresso.pt - 1 abr. 11:46

Teto colapsa em concerto de heavy metal nos EUA devido a tornado: um morto e dezenas de feridos

Teto colapsa em concerto de heavy metal nos EUA devido a tornado: um morto e dezenas de feridos

O teto do Apollo Theatre em Belvidere, no estado norte-americano do Illinois, colapsou antes de um concerto da banda Morbid Angel, quando um tornado atingia a região. As autoridades descrevem situação como “caos absoluto”

Uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas após o colapso do teto do Apollo Theatre, em Belvidere, no estado norte-americano do Illinois. À altura, preparava-se para ter lugar um concerto dos Morbid Angel, pioneiros do death metal, com primeiras partes dos Revocation e dos Skeletal Remains.

O colapso foi causado pela passagem de um tornado pela região, com as autoridades locais a descrever a situação como um “caos absoluto”. De acordo com os meios de comunicação locais, estima-se que dentro da sala estivessem cerca de 260 pessoas.

Ver Twitter

“Toda a gente tentou sair da sala através da saída de emergência”, contou uma testemunha ao canal de televisão “NBC 5”. “Era muita confusão. Olhei em volta e vi algumas pessoas debaixo de destroços. Tentei ajudar as que podia”.

Num comunicado emitido pouco após a tragédia, os Morbid Angel anunciaram estar “num abrigo seguro”, ao mesmo tempo fazendo votos para que “todos os presentes” estivessem bem.
NewsItem [
pubDate=2023-04-01 12:46:09.375
, url=https://expresso.pt/blitz/2023-04-01-Teto-colapsa-em-concerto-de-heavy-metal-nos-EUA-devido-a-tornado-um-morto-e-dezenas-de-feridos-2d42eb4b
, host=expresso.pt
, wordCount=154
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_04_01_1260270111_teto-colapsa-em-concerto-de-heavy-metal-nos-eua-devido-a-tornado-um-morto-e-dezenas-de-feridos
, topics=[blitz]
, sections=[vida]
, score=0.000000]