eco.sapo.pteco.sapo.pt - 29 nov. 18:42

WiZink lança seguros apoiados pela Swiss Re

WiZink lança seguros apoiados pela Swiss Re

O WiZink lança os primeiros seguros não crédito de marca própria no mercado português sob o acordo de parceria com a iptiQ, do grupo Swiss Re.

O banco digital WiZink lançou dois novos seguros de marca própria no mercado português: o Seguro WiZink Morte por Acidente e Seguro WiZink Hospitalização por Acidente. O banco digital assinou um acordo de parceria, em fevereiro, com a iptiQ, a seguradora digital B2B2C do grupo Swiss Re.

Inês Medina, Country Manager do WiZink em Portugal, declarou: “Graças à aliança com o nosso parceiro iptiQ, concebemos a nossa oferta de seguros, adaptada às necessidades dos nossos clientes, tirando partido das oportunidades oferecidas pelo mercado português”.

O lançamento da sua própria marca de seguros faz parte da estratégia de diversificação e crescimento do WiZink. O foco é “liderar o mercado de financiamento ao consumo digital em Portugal e Espanha“, partilhou a empresa em comunicado. O Banco projeta exceder os 100 milhões de euros em prémios de seguros nos próximos 5 anos.

A colaboração apoiada pela líder Swiss Re focou-se em desenhar uma gama de produtos de seguros Vida e Não Vida, tanto em Portugal como em Espanha.

Com a nova oferta, o WiZink fornece aos seus clientes “dois produtos personalizados, com uma vasta gama de cobertura e benefícios e cujo primeiro mês é gratuito”. Ambos os seguros incluem coberturas adicionais que ajudarão a amortizar o saldo remanescente do cartão do cliente à data do sinistro.

Os clientes do banco podem contratar os seguros por telefone, e em breve estarão disponíveis canais digitais através do website WiZink e da App.

Inês Medina, Country Manager do WiZink em Portugal, afirmou: “no nosso compromisso de diversificação de negócios, estamos a entrar no mercado dos seguros com uma oferta personalizada e com uma cobertura extensa e a um preço muito competitivo. Graças à aliança com o nosso parceiro iptiQ, concebemos a nossa oferta de seguros, adaptada às necessidades dos nossos clientes, tirando partido das oportunidades oferecidas pelo mercado português”.

O Seguro WiZink Morte por Acidente cobre a morte por acidente, acidente de viação em veículo próprio ou transportes públicos. Os montantes de cobertura variam entre 140 mil euros, em caso de morte devido a acidente, e 680 mil euros, em caso de morte devido a acidente de transporte público. O primeiro mês promete ser livre de taxas e o prémio mensal fixa-se nos 18,26 euros.

O Seguro WiZink Hospitalização por Acidente inclui uma indemnização diária por hospitalização por acidente, um suplemento adicional por uma hospitalização de mais de 7 dias, um suplemento adicional por uma hospitalização de mais de 14 dias e cobertura adicional relacionada com queimaduras, ferimentos e fraturas como resultado de um acidente.

Os montantes de cobertura começam em 200 euros por dia, em caso de hospitalização devido a um acidente, e podem atingir até 12 mil euros para fraturas, queimaduras ou ferimentos internos em resultado de um acidente. O primeiro mês é livre de taxas e o prémio mensal é 18,22 euros.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 19:42:36.0
, url=https://eco.sapo.pt/2022/11/29/wizink-lanca-seguros-apoiados-pela-swiss-re/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=466
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_67205114_wizink-lanca-seguros-apoiados-pela-swiss-re
, topics=[seguradoras]
, sections=[]
, score=0.000000]