desporto.sapo.ptSAPO Desporto - 29 nov. 11:26

Memes da Bola: Portugal apura-se para os oitavos à custa da Linic e de uma mãozinha dos uruguaios

Memes da Bola: Portugal apura-se para os oitavos à custa da Linic e de uma mãozinha dos uruguaios

Esta crónica irá iniciar-se com um pedido de um minuto de silêncio pela alma que entrou ontem em campo com a bandeira LGBT, a pedir paz para a ...

Esta crónica irá iniciar-se com um pedido de um minuto de silêncio pela alma que entrou ontem em campo com a bandeira LGBT, a pedir paz para a Ucrânia e igualdade de género para as mulheres no Irão.

Foi só pena ter-se esquecido de pedir pelos italianos para que deixem de pôr ananás nas pizzas e pelos sportinguistas e os seus 23 campeonatos, de resto estava tudo lá, até o bom gosto pela DC Comics.

Quer-me agora parecer que fugir de uma prisão no Catar lhe irá ser mais difícil do que invadir o campo, mas vamos aguardar por notícias. Neste momento os nossos pensamentos e orações a São Cajó à Nossa Senhora dos malucos que invadem recintos desportivos estão com ele.

Passamos aos oitavos de final, parece mentira mas é verdade, vamos para a terceira jornada da fase de grupos sem precisar de calculadoras, terços e promessas de ir a Fátima a pé. Portugal derrotou o Uruguai por duas bolas a zero com dois golos de Bruno Fernandes ou será um do Ronaldo e outro do Bruno Fernandes? A FIFA vai decidir.

Numa primeira parte fraquinha, valeu-nos um Diogo Costa inspirado e em redenção. A Seleção Portuguesa joga a passo, parece um Citroën 2 cavalos com a caixa de mudanças presa por arames e a fugir à inspecção há uns 15 anos. Destaque ainda para Nuno Mendes que saiu em lágrimas, não pela lesão mas por termos de jogar com o Raphael Guerreiro mais de meio jogo.

Na segunda parte o Citroën 2 cavalos transformou-se num Smart. A velocidade não aumentou muito mas tornou-se eficaz na condução em pequenos espaços. Marcamos dois golos, Fernando Santos foi em busca do empate mas mesmo assim conseguimos vencer.

É bom que Fernando Santos guarde os empates para as fases a eliminar, aí com o muro das Antas na baliza podemos sonhar.

Do lado do Uruguai houve muita vontade mas pouco acerto. A exceção foi Bentancur que acertou em tudo que eram pernas portuguesas. Nem o amarelo logo aos seis minutos de jogo lhe meteu travão. Parecia uma serra elétrica a cortar pinheiros para o Natal pela raiz.

Este jogo fica marcado pelo primeiro golo de Portugal. Nunca a expressão 'foi por um pintelho' fez tanto sentido. Cristiano Ronaldo festejou, o golo foi atribuído à Bruno Fernandes e agora a FIFA vai analisar. Caso não cheguem a nenhuma conclusão o melhor mesmo será ir a referendo nacional, sempre dá para a malta das urnas ganhar mais uns trocos à custa do Estado.

É mais do que tempo da Linic desenvolver um produto capilar que permita melhorar o jogo de cabeça dos seus colaboradores.

No final do jogo o Uruguai vendo Portugal tão aflito com a pressão foi solidário e decidiu dar uma mãozinha. Gente boa e séria que gosta de ajudar. Mais uma vez uma Seleção num Mundial a demonstrar os bons valores familiares e sociais. Penalty para Portugal que Bruno Fernandes converteu com o seu habitual saltinho à Cláudio Ramos.

Portugal está apurado e Fernando Santos feliz da vida, a partir de agora pode ser de empate em empate até ao final!

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 12:26:00.0
, url=https://desporto.sapo.pt/opiniao/artigos/portugal-apura-se-para-os-oitavos-a-custa-da-linic-e-de-uma-maozinha-dos-uruguaios
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=509
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1496276381_portugal-apura-se-para-os-oitavos-a-custa-da-linic-e-de-uma-maozinha-dos-uruguaios
, topics=[/opiniao/, desporto, opiniao]
, sections=[opiniao, desporto]
, score=0.000000]