visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 29 nov. 16:00

Visão | 20 imagens de cortar a respiração: As melhores fotografias de paisagem do ano

Visão | 20 imagens de cortar a respiração: As melhores fotografias de paisagem do ano

Há pinturas tão realistas que parecem fotografias e há imagens como estas, que parecem obra de um pincel incrivelmente bem conduzido. Veja as melhores imagens de paisagem de 2022

A serenidade, o equilíbrio e os pormenores da natureza são alguns dos elementos que os fotógrafos – profissionais ou não – transmitiram nas imagens que apresentaram no Concurso Internacional de Fotografia de Paisagem. As imagens que mais surpreenderam, para os jurados, foram as de Benjamin Briones Grandi, do Chile.

“Ao julgar as fotografias, estamos sempre entre a simplicidade e a complexidade, mas mais do que tudo este ano, as fotos pareciam refletir uma resposta pessoal muito intensa dos fotógrafos ao assunto e à formo como as trataram”, explicou um dos juízes, David Burnett.

“Foi um prazer mergulhar nestas fotografias e é um lembrete constante do tipo de dedicação que os participantes trazem ao ato de fotografar. A chuva, o frio e as longas caminhadas para encontrar um local perfeito – tudo isso está enterrado dentro do coração dessas fotos”, recorda.

Com as 101 imagens a concurso, os organizadores realizam, todos os anos, um livro onde expõem as melhores fotografias para que possam ser também eternizadas no papel.

NewsItem [
pubDate=2022-11-29 17:00:49.0
, url=https://visao.sapo.pt/fotografia/2022-11-29-20-imagens-de-cortar-a-respiracao-as-melhores-fotografias-de-paisagem-do-ano/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=164
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_29_1414576300_visao-20-imagens-de-cortar-a-respiracao-as-melhores-fotografias-de-paisagem-do-ano
, topics=[atualidade, imagens, paisagem, fotografia, prémios]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]